Heraldo Almeida

Ações de Salvaguarda do Carimbó


Estão abertas, desde 04 de julho a 04 de agosto de 2016, as inscrições para o edital Chamamento Público para a seleção de Entidade da Sociedade Civil para firmar Termo de Colaboração para a realização de ações de Salvaguarda do Carimbó: Encontro Estadual do Carimbó e Manutenção do Comitê Gestor de Salvaguarda do Carimbó.

A ideia é fortalecer e garantir a autonomia dos carimbozeiros para a gestão do patrimônio, no sentido de empoderá-los para a ampliação da participação no campo das políticas públicas.

Os procedimentos e requisitos necessários para a participação no processo seletivo deverão ser consultados na íntegra do edital, disponível no sítio eletrônico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). (www.iphan.gov.br).

Projetos
Reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, em Brasília, analisam individualmente cerca de 300 projetos, que estão pleiteando autorização do Ministério da Cultura.
O objetivo é captar recursos por meio do mecanismo de incentivo fiscal da Lei 8.313/1991 (Lei Rouanet). (www.cultura.gov.br).

Luau
Nesta sexta, 8, tem Luau de Verão na sede do Sinsepeap (Rodovia JK), às 7 da noite.
Vai rolar poesia, música e baile.

Estúdio
Banda amapaense “Macacos Pelados” entra em estúdio pra gravar sua primeira música.
A direção musical e de Cléverson Baia. É a nova geração do cancioneiro tucuju entrando em cena.

Cinema
Festival de Cinema de Santos (SP) abre inscrições para realizadores de todo país, até 5 de agosto, pelo site www.curtasantos.com.br.
Agendado para acontecer de 26 de setembro a 2 de outubro. Exibirá 10 curtas-metragens selecionados em âmbito nacional (Mostra “Olhar Brasilis”), além de mostra regional.

Cobrança
Artistas da música continuam aguardando o pagamento dos cachês da Expofeira 2015 (palco da Rainha).
Só recebeu quem se apresentou na primeira noite. Falta o pagamento da segunda.

Destaque
Produtor musical e técnico de sonorização Jorge Luiz, é um dos profissionais mais preparados para exercer essas funções no Amapá, há décadas.
Merece o destaque e o registro da coluna.

Festimap
De 7 a 16 de julho, Macapá vai sediar o 4º Festival Internacional de Música Instrumental – de todas as músicas.
São mais de 20 cursos dentro da programação, com mais de 25 professores, da França, Guyana Francesa, São Paulo, Rio de Janeiro, Holanda, Cuba, além do Amapá com coral e orquestras.
No colégio Antônio Pontes (antigo GM – Fab), Praça Veiga Cabral e Garden Shoping. Informações: 99189-8067.

São Batuques
Dia 9/7 tem show musical “São Batuque”, com Beto Oscar e Helder Brandão, no Coffee Beer (ao lado do Macapá Hotel), às 9 da noite.
Artistas convidados: Naldo Maranhão, Enrico Di Miceli, Rebecca Braga, Alan Yared e Osmar Júnior. Informações: 98137-3130/9125-9182.