Heraldo Almeida

Cantoras de Brasília regravam clássico de John Lennon


Uma música mundialmente conhecida, cinco cantoras de Brasília e um só objetivo: ajudar ao próximo. Inspiradas pela letra da imortalizada canção Imagine, de John Lennon, o grupo feminino de cantoras brasilienses “Elas cantam clássicos” resolveu apoiar a Central Única de Favelas (Cufa) da capital federal oferecendo o que elas têm de mais precioso em troca de doações para a instituição.

“Vamos lançar o cover da música e pedir a todos que a ouvirem e se sentirem tocados pela nossa versão a fazerem um gesto de amor e doação. A verba arrecadada será destinada a essa organização que necessita de ajuda”, explicou a cantora Ana Lélia, uma das integrantes do projeto.

“A ideia é fazer exatamente o que a letra prega: um mundo de paz, sem fome, sem guerras com todo mundo compartilhando e vivendo em paz”, salientou. “Dessa música, que se parece com uma oração, vamos fazer uma ação, que é ajudar alguém de forma prática. Escolhemos ajudar, desta vez, a Central Cufa- DF, que vai direcionar a verba para o projeto Cufa Natal Escolar”, completou Ana Lélia, que também é empresária do Girassol Studios e ao lado do produtor Jonathas Pingo.

Além dela, participam desse cover as cantoras Daniela Firme, Nathalia Cavalcante, Ana Clara Hayley e Carol Melo. “A música ficará disponível no Youtube da Cufa-DF e lá terá um link para PicPay em que as pessoas poderão ajudar”, finalizou. O grupo formado por cantoras autorais e independentes de Brasília surgiu com a finalidade de se ajudarem como artistas independentes, além de ajudarem ao próximo através de parcerias com projetos sociais. O grupo foi criado no ano passado, e até hoje, em razão da pandemia, só se apresentou ao público por duas vezes. (Jennifer da Silva – Suporte MF Press Global ).

 

************************************************************

“Aqui distante de ti fica tudo esquisito
Feito café com sal
Leite com pimenta, andiroba no mingau
Eu preciso voltar pra perto deste olhar bonito…”

Zé Miguel

************************************************************

 

Lugar sagrado

Cantor e compositor amapaense, Roni Moraes acaba de receber a gravação de seu novo disco, ‘Amazônia Lugar Sagrado’, com 10 músicas regionais com linguagem amazônica na temática. O CD já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Lançamento

Programa ‘O Canto da Amazônia’ (Diário FM 90,9) lançou, nesta quarta (7), a música ‘Lugar Sagrado’, do novo disco de Roni Moraes ‘Amazônia Lugar Sagrado’. “Um sentimento de pertencer salta da gente. Bicho, planta, todo ser é uma estrela…”.

 

‘Canção do Equador’

Música de Zé Miguel e Osmar Júnior, ‘Canção do Equador’ será lançada na sexta (9), no ritmo do samba, pelo grupo Gente de Casa.

A versão terá a participação especial de Amadeu Cavalcante, quem gravou a música original.

 

‘Live as Mãos’

Na sexta (9) tem mais uma edição do projeto ‘Live As Mãos Com Música’, às 21h30, no canal @marcoandre_musicine, no Instagram. Marco André vai entrevistar as cantoras Patrícia Bastos, Vanessa Moreno e Anna Setton.

 

Mudança

Direção de carnaval da Paraíso do Tuiuti decidiu mudar seu enredo para o próximo carnaval. Não será mais o ‘Soltando os Bichos’.

O carnavalesco Paulo Barros vai apresentar o novo enredo no sábado (10), a partir das 13h, em uma live comemorativa dos 69 anos de fundação da escola.

 

‘Vitória do Jarí’

Título da música do cantor e compositor paraense Jerry Santos, que morou naquela cidade durante 26 anos e gravou um disco em homenagem ao lugar.

“O teu povo, tua história estão presentes na memória. Vitória da floresta, do rio Jarí e da castanha. Vitória pulsa, Vitória canta, Vitória pro Amapá és grande herança…”.

 

‘Canto de Casa’

Nome do projeto da Associação dos Músicos e Compositores do Amapá – Amcap, que valoriza os artistas da música regional tucuju, que em breve estará de volta.