Heraldo Almeida

Cantoras de Brasília regravam clássico de John Lennon


Uma música mundialmente conhecida, cinco cantoras de Brasília e um só objetivo: ajudar ao próximo. Inspiradas pela letra da imortalizada canção Imagine, de John Lennon, o grupo feminino de cantoras brasilienses “Elas cantam clássicos” resolveu apoiar a Central Única de Favelas (Cufa) da capital federal oferecendo o que elas têm de mais precioso em troca de doações para a instituição.

“Lançamos o cover da música e pedimos a todos que a ouvirem e se sentirem tocados pela nossa versão a fazerem um gesto de amor e doação. A verba arrecadada será destinada a essa organização que necessita de ajuda”, explicou a cantora Ana Lélia, uma das integrantes do projeto.

“A ideia é fazer exatamente o que a letra prega: um mundo de paz, sem fome, sem guerras com todo mundo compartilhando e vivendo em paz”, salientou.

“Dessa música, que se parece com uma oração, vamos fazer uma ação, que é ajudar alguém de forma prática. Escolhemos ajudar, desta vez, a Central Cufa- DF, que vai direcionar a verba para o projeto Cufa Natal Escolar”, completou Ana Lélia, que também é empresária do Girassol Studios e ao lado do produtor Jonathas Pingo.
Além dela, participam desse cover as cantoras Daniela Firme, Nathalia Cavalcante, Ana Clara Hayley e Carol Melo. “A música ficará disponível no Youtube da Cufa-DF e lá terá um link para PicPay em que as pessoas poderão ajudar”, finalizou.

O grupo formado por cantoras autorais e independentes de Brasília surgiu com a finalidade de se ajudarem como artistas independentes, além de ajudarem ao próximo através de parcerias com projetos sociais.

O grupo foi criado no ano passado, e até hoje, em razão da pandemia, só se apresentou ao público por duas vezes. (Jennifer da Silva – Suporte MF Press Global).

 

***********************************************

Não, nunca mais
Eu vou querer uma paixão assim
A gente briga, a gente sofre, a gente cresce
Por amar, eu sei

Osmar Júnior

***********************************************

 

Festival

Dias 24 e 25 de julho, o festivaleiro Chermont Júnior, vai participar do 39º Festival de música de Cruzília (MG), com a música ‘Festivaleiro Alma de Cantador’. Acompanhe pelo site cruzília.mg.gov.br.

 

Sambas enredos

As escolas de samba do grupo especial, do Rio de Janeiro, estão realizando seus festivais de samba de enredo para o próximo carnaval. Todas estão trabalhando, independente se vai haver carnaval.

 

‘Pretinha Criola’

Título de uma bela música de Finéias Nelluty, já tocando nas plataformas digitais e aprovada pelo público. Parabéns.

 

‘O Negro’

Vem aí a nova obra literária do escritor amapaense, Ivaldo Souza, que em breve será lançada. ‘O Negro e o Preconceito Étnico Racial – Visão Científica, Poética e Religiosa’. No aguardo.

 

‘O Buriti’

Título do novo poema da amapaense Anny de Carvalho. Suas obras regionais são referência pela boa linguagem e temática amazônica. Parabéns.

 

‘Senhora Inspiração’

Título da nova música do cantor e compositor, Naldo Maranhão. Está no repertório do próximo disco do artista.

“Te quero de manhã cheia de manhã. Saindo à francesa ou chegando da Espanha…”.

 

 ‘Abaladora’

Título de uma música de Thamires Tannous, Marina Peralta e Makely Ka, em homenagem a todas as mulheres.

“Eu sou a matriarca mãe, gaia na fogueira pagã. Uma cunha tchucarramãe, mulher que cuspiu a maçã…”.