Heraldo Almeida

‘Ela Chegou Pra Ficar’: nova música de Lia Sophia


Uma batida tropical e pop, um convite para dançar e girar a saia, assim é ‘Ela Chegou Pra Ficar’. O novo single de Lia Sophia é um carimbó eletrônico pronto para invadir as pistas de dança. Depois de ‘Ai Menina’, hit em todo o Brasil e trilha sonora da novela ‘Amor, Eterno Amor’ e ‘Incendeia’, lançada em ‘A Força do Querer’, atualmente reprisada em horário nobre, novelas da Rede Globo, Lia Sophia agora canta o amor que está chegando para ficar.

Nesta sexta-feira, 16, a cantora e compositora Lia Sophia lançou sua nova música ‘Ela Chegou Pra Ficar’, um Carimbó eletrônico gravado em São Paulo, já disponível em todas as plataformas digitais. Produzido por Lia Sophia e Bernardo Massot, ‘Ela Chegou Pra Ficar’ mantém a latinidade sempre presente nos trabalhos da artista.

Gravada durante a pandemia, a música fala de quem está ansioso para receber o seu amor que está chegando para ficar. A composição é de Lia Sophia com os parceiros Bernardo Massot, Marcelo Brito e Charles Júnior e foi gravada no estúdio Loud em São Paulo, com masterização de Ricardo Garcia, no Rio de Janeiro. Os arranjos são de Bernardo e Lia Sophia, guitarras de Igor Capela e Rafa Kabelo.

A nova música dá continuidade à mistura do pop, do eletrônico com o Carimbó e as levadas da Guitarrada que ela vem fazendo, buscando aproximar o público jovem dos ritmos paraenses, além de manter o diálogo entre o local e o universal. “Estou cada vez mais madura e certa do que quero fazer e aonde quero chegar. Me sinto livre para ousar, arriscar e sei que o público que me ouve entende bem isso”, revela a artista. (Sônia Ferro – Lambada Produções).

 

******************************************************************

Meu coração menino
Trás no peito um beija flor
A procura de ninho
Voando atrás do teu amor

Beto Oscar e Helder Brandão

******************************************************************

 

A voz

Respeitando as opiniões, mas a voz da consagrada cantora Gal Costa merece ser considerada a melhor do país.

Além da rara afinação cantando os clássicos da MPB, ela é dona de uma interpretação genial.

É a voz.

 

‘Carimbó Pop’

É assim que a cantora Lia Sophia conceitua sua nova música, ‘Ela Chegou Pra Ficar’, lançada nesta sexta (16), em todas as plataformas digitais.

“É um carimbó pop, bem eletrônico, que conta a história de alguém que está ansioso pra receber o seu amor que está chegando pra ficar”, disse a artista.

 

Como será?

Uma indagação pertinente que alguns artistas estão fazendo com relação à próxima gestão do município de Macapá, a partir de 1º de janeiro de 2021.

Eles admitem que o prefeito Clécio valorizou a classe artística, respeitou e oportunizou todos os segmentos.

 

Tambores

Até o momento não teve nenhuma manifestação do movimento negro com relação ao tradicional Encontro dos Tambores, que acontece no mês de novembro no Centro de Cultura Negra, sede da UNA – Laguinho.

A programação faz parte da Semana da Consciência Negra.

 

‘Poesia de Rio’

Título de um dos livros do poeta, escritor, compositor e cantor Mauro Guilherme.

É um artista que tem respeito e reconhecimento pelas inúmeras obras literárias.

Parabéns.

 

Pirataria

Pirataria, também chamada de ‘Pirataria Moderna’, é a prática de reproduzir, distribuir, ou mesmo, vender produtos sem autorização de seus autores.

Pela legislação vigente no país a pirataria é crime e a pena pode chegar a 4 anos de reclusão e multa.

A Secretaria de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual do Ministério da Cidadania Para Combater a Pirataria, está promovendo ações que fortalecem o sistema de proteção aos direitos autorais e de combate à pirataria. (www.cultura.gov.br).

 

Cuidado

Embora os artistas estejam retornando com suas atividades para realizar seus trabalhos, mas o momento requer cuidados e seguindo os protocolos de segurança e saúde, devido à pandemia do novo Coronavírus.