Heraldo Almeida

Prefeitura de Macapá garante apoio ao carnaval 2022


Foto: Liesap

A presidente da Liesap, Lizete Jardim e a diretora de Carnaval Aracilene Monteiro, reuniram com o diretores presidentes da MacapaTur, Benício Pontes e da FUMCULT, Olavo Almeida, para tratar sobre a realização dos desfiles das escolas de samba em 2022.

 

Na reunião, ficou acertado que a Prefeitura de Macapá, irá viabilizar a estrutura e sonorização para os dois dias de desfiles, por meio de  emenda parlamentar, no valor de R$ 1 milhão, do Deputado Federal, Vinícius Gurgel.

 

Essas são as primeiras tratativas com a PMM para a realização dos desfiles do ano que vem. A diretoria da Liesap ainda está conversando com parlamentares e buscando outros parceiros para investirem diretamente nas escolas de samba.

 

Em 2020 os desfiles das escolas de samba do Amapá, aconteceram na Rua Vita Mota Dias, ao lado do Estádio Zerão, atrás do sambódromo, que está interditado para reforma. O último carnaval na Ivaldo Veras aconteceu em 2015. (Ascom Liesap).

 

******************************************************************

Meu coração tropical
Amanheceu batucando por você
Eu não sou anormal
Aqui do outro lado do Brasil

Osmar Júnior

******************************************************************

 

Escolha

Piratas Estilizados escolheu seu samba de enredo para o carnaval 2022, em festival interno, realizado na segunda (11).

O samba vencedor é de autoria de Cristina Sá, Marcelinho do Cavaco e Igor Moreira. O enredo da escola é, ‘Estilizado de Alegria Te Convido a Festejar’. Parabéns.

 

Convidados

Os cantores Amadeu Cavalcante e Brenda Melo, são os convidados do ‘Jazz na Calçada’, do próximo sábado (16), a partir das 17h.

O evento está acontecendo todo final de semana, na calçada do Mestre Tiago, na casa do cantor e compositor, Finéias Neluty, idealizador do projeto. Na av: Clodóvio Coêlho, entre as ruas Leopoldo Machado e Hamilton Silva – Trem.

 

Festival

O cantor e compositor, Chermont Júnior, conhecido como ‘Festivaleiro Com Alma de Cantador’, está selecionado para o Festival da Canção da Transamazônica (Altamira/PA), com a música ‘Nhanderuviçu Nagô’. Boa sorte.

 

Novo espaço

Na sexta (15) o cantor e compositor amapaense, Cley Lunna, estreia temporada no projeto ‘Sexta Cultural MPB e MPA, homenageando os professores.

O endereço é o Boteco RG Beer, na Rua DUca Serra, bairro Universidade, a partir das 20h. Informações: 99152-0853/98405-8830.

 

Local

Liesap ainda não informou o local de desfile das escolas de samba no carnaval de 2022, caso aconteça. O calendário vem sendo cumprido pelas escolas de samba.

 

Negritude

No sábado (16), está agendado para acontecer o lançamento dos concursos ‘Pérola Negra’ e ‘Mister Black’, no Centro de Cultura Negra – Laguinho, a partir das 19h.

 

Agendado

O produtor e criador do Amapá Jazz Festival, Finéias Nelluty, avisa que a 13ª edição do Festival está agendada para acontecer nos dias 22 e 23 de outubro. Aguardem as informações da programação com as atrações.