Heraldo Almeida

Sesc em Cena Amapá valoriza artistas cênicos


Sesc em Cena Amapá é um projeto que existe há quatro anos com o objetivo de fomentar a cultura no segmento das artes cênicas no Estado. Foi idealizado a partir do entendimento de que a essência da produção cultural está na prática, na vivência e nas relações sociais, pois é uma manifestação da visão de mundo do artista. E para oportunizar a formação desses profissionais, o Sesc em Cena oferta oficinas para atores, bailarinos, cantores, músicos, artistas circenses e estudantes de produção cênica.

 

No projeto, tem sido oportunizada a formação de grupos de teatro, dança e circo, mesmo que de forma experimental, sendo uma ferramenta oportuna para o lançamento e fortalecimento de novos saberes no campo das artes cênicas. O Sesc em Cena é, atualmente, um guia para o cenário artístico e cultural do Amapá.

 

Durante a breve trajetória, o projeto já coleciona histórias de transformação na vida de profissionais das artes cênicas, e alguns deles foram convidados para contar a importância do Sesc nas suas jornadas em uma série de entrevistas para o canal do Sesc Amapá no Youtube. Você vai poder conhecer as histórias dos profissionais Figueiredo Junior, Amadeu Lobato, Paulo Alfaia, Joca Monteiro, Cleide Façanha, Núbia Oliveira, Ana Caroline e Jones Barsou. Todas as personalidades relevantes para o movimento artístico local, cada um dentro de sua área, seja na dança, na atuação, produção ou direção. Confira as entrevistas no site do sescamapa.com.br.

 

**************************************************

A face do meu amor
Tem a cútis da leveza
É mais fina que o esplendor
Que o glamour da natureza

Rambolde Campos/Joãozinho Gomes

**************************************************

 

Patrimônio mundial

Fortaleza de São José de Macapá está concorrendo ao prêmio de Patrimônio Cultural da Humanidade. O evento é realizado e organizado pala Unesco.

 

Prazo

Encerra nesta terça (20) o prazo prorrogado das inscrições do edital 001 da Fumcult, que vai beneficiar mais de 120 artistas de Macapá.

 

‘Pra Festejar’

Cantora amapaense, Maria Eli, está comercializando seu 1º disco ‘Pra Festejar’, nas redes sociais. Aos interessados, é só entra em contato com a artista no 96 99174-4010.

 

‘Perfil da Beleza’

Título da música do cantor e compositor, Zeca Torres, com o poeta Joãozinho Gomes: “Amada e tão gentil senhora, minha amazônica grandeza. A minha arte à essa hora, busca o perfil da sua beleza…”.

 

Novidades

Poetinha Osmar Júnior está gravando seu novo disco com participação de vários artistas.

A música ‘Maruanum’, tem a participação da banda Negro de Nós, ‘Cores e Bandeiras’ ele gravou com o grupo ‘Faces da Vida’.

 

Novo disco

Cantor e compositor amapaense, Cléverson Baía avisa que está finalizando seu novo projeto musical e logo irá enviar para lançarmos no programa ‘O Canto da Amazônia’ (Diário FM 90,9). Aguardando.

 

‘Tô Na Área’

Título do vídeoclipe do cantor e compositor amapaense,‘Judas Sacaca’, que está bombando no Youtube. Confere lá.