De volta

Em jogo realizado na segunda-feira (15) no Engenhão pela 36ª rodada da Série B 2021, o Botafogo venceu de virada o Operário (PR) por 2×1 e retornou à divisão de elite do futebol ‘brasuca’. Com a vitória, o Alvinegro carioca chegou a 66 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Guarani, 4º com 59 […]

Compartilhe:

Em jogo realizado na segunda-feira (15) no Engenhão pela 36ª rodada da Série B 2021, o Botafogo venceu de virada o Operário (PR) por 2×1 e retornou à divisão de elite do futebol ‘brasuca’. Com a vitória, o Alvinegro carioca chegou a 66 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Guarani, 4º com 59 pontos, e Avaí, 5º com 58 pontos, restando duas rodadas para o encerramento do certame.

 

 

Fiscalizando repasses

Luiz Carlos Gomes dos Santos Jr, da pasta do Desenvolvimento das Cidades, designou fiscais de convênios – 2019 e 2020 -, tendo como objeto: pavimentação em CBUQ com reforço de geogrelha em vias de Macapá, e repasses de recursos para a manutenção e revitalização de iluminação pública urbana e rural, formalizado com as prefeituras de Itaubal e Amapá.

 

 

Violência contra idosos

Governador Waldez Góes sancionou lei estadual que prevê a notificação dos atos de violência praticados contra idosos atendidos em estabelecimentos de saúde públicos ou privados. As entidades de valorização dos direitos da pessoa idosa que souberem de casos de violência e maus tratos, devem preencher ficha de notificação compulsória, e encaminhar à autoridade policial e órgãos responsáveis no combate aos maus tratos e violência contra as pessoas idosas.

 

 

Leão

A situação do Remo que já era delicada em termos de permanência na Série B, ficou dramáticacom a derrota no Baenão para o Goiás por 1×0 na segunda-feira (15) no Baenão, pela 36ª rodada do campeonato, restando apenas duas rodadas para o término. O Leão está em 16º lugar na classificação, a uma posição do Z4, com os mesmos 41 pontos do Londrina (PR), que é o 17º O Azulino tem uma vitória a mais e leva vantagem no saldo de gols. É tudo ou nada, vencer ou vencer.

 

 

Atividades presenciais

A partir desta terça-feira (16), o Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT PA-AP) amplia a retomada das atividades presenciais. Para a segurança de funcionários e público em geral, o ingresso na instituição só será feito mediante apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19 com, no mínimo, uma dose, além de aferição de temperatura e uso de máscara. Essa exigência vale também para os servidores da instituição.

 

 

Construção de poços

A Caesa fará licitação, para tomada de preços, para a contratação de empresa para a construção de 10 poços tubulares sendo: 02 em Macapá nos bairros Mestre Oscar e Morada das Palmeiras; 04 em Santana, nos bairros Bacabal, Modulo Esportivo, Laranjeiras e Fonte Nova; 01 em Itaubal do Piririm no Carmo do Macacoari; e 03 em Laranjal do Jari, nos bairros Ramal da Castanheira , Mirilândia e Nazaré Mineiro. Abertura de propostas está marcada para 13 de dezembro. A Caesa também contratará empresa para a implantação do sistema de abastecimento de água da localidade de Vila Velha do Cassiporé, em Oiapoque município de Oiapoque.

 

 

Perito

O perito criminal Ricardo Molina, profissional de renome em todo o país, está em Macapá e na quinta-feira (18), participará de uma Coletiva de Imprensa às 9h30. Molina ficou celebrizado pela atuaçãonas investigações dos casos PC Farias e Gil Rugai.
A vinda ao Amapá se deve à sua contratação pela Empresa de Advocacia Bordalo & Advogados Associados, para atuar no caso dos seis policiais militares acusados de crime de execução no município de Santana e cuja causa está sendo advogada pelo referido escritório comandado pelo advogado Cícero Bordalo.

 

 

Prêmio

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), através do mandato Cristina Almeida (PSB), Jory Oeiras (DC) e Paulinho Ramos (PL), realizará uma sessão solene na quinta-feira (18) para a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Raimundinha Ramos em homenagem a pessoas físicas ou jurídicas atuantes no enfrentamento à discriminação racial e na promoção da igualdade racial no Amapá.
Raimunda de Nazaré da Silva Ramos é pioneira do Laguinho e do movimento negro no Amapá e é uma das fundadoras da União dos Negros do Amapá (UNA). Ela nasceu em 12 de outubro de 1955 e foi uma ativista cultural com atuação intensa no carnaval da Boêmios do Laguinho – sua agremiação de coração -, e em outras setores da cultura.
No movimento negro se deu sua militância mais notória e apaixonada e no qual ela representou o Amapá em vários encontros em outros estados e países, defendendo as pautas da negritude do Amapá. Ela faleceu em 25 de outubro de 2017, aos 62 anos.

 

 

Acordos fechados

Com uma força-tarefa composta por servidores do Judiciário e equipes da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Zona Norte de Macapá homologou 952 acordos relacionados a débitos de consumidores com a companhia. Os acordos somam R$ 10.441.293,04.

 

 

Encontros técnicos

Entre 31 de outubro e 11 de novembro, Dorinaldo Malafaia, superintendente de Vigilância em Saúde do Amapá, esteve no Rio de Janeiro e Brasília. Foi participar de reuniões técnicas com a equipe FIOCRUZ/BIO-MANGUINHOS; com a OPAS e SVS Nacional, para tratar sobre o termo de cooperação técnica, para o fortalecimento da política estadual de vigilância em saúde e visita técnica ao PNI.

 

 

Produtor de lixo

De acordo com o Banco Mundial, o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo, com 11,3 milhões de toneladas por ano, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia. E mesmo coletando 91% desse lixo, apenas t1,28% são efetivamente reciclados, percentual bastante inferior à média global de 9%.

 

 

Vacina da Jansem

O Ministério da Saúde anunciou em coletiva na terça-feira (16) que as pessoas que tomaram a vacina de dose única da Janssen terão que tomar uma segunda dose a partir de dois meses após a primeira imunização, a exemplo do que já vem acontecendo nos EUA. Segundo o MS, depois de cinco meses de aplicação da segunda dose, as pessoas poderão receber o reforço com a dose da Pfizer.


 
Compartilhe: