Ponto e Vírgula

Alerta


População reclama de mudanças no trânsito de Santana, o que tem contribuído para o aumento de acidentes, inclusive, com vítimas fatais. Além disso, a falta de iluminação pública compromete ainda mais o que já é um caos.
Na madrugada deste sábado (24) um mototaxista morreu após colidir a moto com a traseira de um caminhão. No local do acidente não tinha um ‘bico’ de luz sequer nos postes.

 

Fiscal

Conselho de Gestão Fiscal discute Lei Orçamentária para 2021. Prazo para enviar à Assembleia Legislativa do Amapá é até 31 de outubro.

 

Planejamento

Amapá é destaque em evento nacional sobre planejamento pedagógico no período de pandemia. A estratégia de priorizar o currículo possibilita a continuidade do processo de implementação do Referencial Curricular Amapaense e da Base Nacional Comum Curricular, no contexto da pandemia.

 

Ampliação

Governo ampliou em 50% o número de leitos clínicos para internação pediátrico no Hospital de Santana. A ala de atendimento às crianças que necessitam de internação conta com cinco enfermarias e passou de 20 para 30 leitos.

 

Outubro Rosa

Uma campanha para ser lembrada o ano inteiro. Cerest cria cartilha para ajudar e auxiliar as mulheres trabalhadoras a realizarem o autoexame e se prevenirem do câncer de mama, com dicas de cuidado à saúde da mulher.

 

Mobilidade

Governador acompanhou pavimentação no bairro Nova Brasília, em Santana. Serviço de mobilidade urbana dá continuidade ao trabalho de recuperação das vias, iniciado em outubro de 2019.

 

TEMOR


Bairro do Muca, na zona sul de Macapá, volta a aparecer com mais frequência nas páginas policiais. Tráfico de drogas e assassinatos ressurgem com maior intensidade após declaração de guerra entre facções. Moradores [de bem] estão no meio do conflito.

 

rapidinha

ALINHAMENTO -Desenvolvimento em biotecnologia e revisão de regras da Zona Franca Verde foram debatidos em reunião com a Suframa. Propostas beneficiarão o desenvolvimento econômico e cientifico da região e a integração comercial dos estados da Amazônia.

MÓVEL – Unidade móvel do Hospital de Amor retoma atividades no interior do estado
Os serviços com a carreta estavam paralisados devido a pandemia da Covid-19, mas com o retorno gradual das atividades a unidade móvel retorna às cidades do interior.

NATIVAS – O orquidário do Bioparque da Amazônia acaba de receber cinco novas variedades de orquídeas nativas da região. As plantas foram coletadas de uma mangueira que caiu durante uma ventania na sede da Associação dos Servidores Municipais de Macapá, no bairro Beirol, na capital.

SAÚDE – Prefeitura de Macapá prossegue, na UBS Rosa Moita, a programação alusiva ao Outubro Rosa. Devido à pandemia os horários das UBS’s serão estendidos para a oferta em livre demanda de consultas ginecológicas, coleta de PCCU e requisição de mamografias.