Ponto e Vírgula

Alvejado


Sargento Eliel Fernandes, do Força Tática, foi alvejado durante uma tentativa de assalto em uma agência bancária no Centro de Macapá. Polícia investiga dinâmica do crime. Cinco homens são suspeitos dos disparos. Policial estava de folga.

Refrega
Nesta terça (02) a polícia prendeu dois suspeitos de envolvimento no caso do sargento Eliel Fernandes. Outros dois criminosos que estariam envolvidos na ação foram mortos em troca de tiros com a PM.

Hemodialise
Em dois anos, Clínica da Vida realizou mais de 16 mil sessões de hemodiálise. Unidade atende a 64 pacientes, de segunda a sábado, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Super Fácil
Rede Super Fácil amplia serviços e redefine horário de funcionamento. Medida irá reduzir despesas em aproximadamente R$ 4 milhões.

Artesanato
Amapá vai expor e comercializar artesanato na maior feira da América Latina. Seis artesãos foram selecionados para participar da Fenearte, em Pernambuco, de 3 a 14 de julho.

Defensores
Governador sancionou lei complementar que cria dez novos cargos de defensor público. Com a sanção, serão convocados mais dez candidatos aprovados no concurso da Defensoria Pública do Estado do Amapá. Lei é de autoria do Poder Executivo estadual.

Defesa
Defesa Social da Sejusp realiza 8,4 milhões de atendimentos em 13 anos. GTA, Ciodes e Segurança Comunitária foram responsáveis por atender a população em transporte aéreo, chamadas de emergência e capacitações.

Tarifa
Aneel anuncia aumento da tarifa em julho e CEA dá dicas de como economizar energia. Aumento da tarifa é por causa da estação seca nas principais bacias hidrográficas do SIN; situação se reflete no sistema de bandeiras tarifárias.

Transporte
Terminal Rodoviário de Macapá terá veículos extras durante as férias escolares. Nesse período, a procura por viagens intermunicipais aumenta de forma significativa, segundo a Setrap; destinos mais procurados são Laranjal do Jari e Oiapoque.

 

Rapidinhas

O Governo do Estado do Amapá entregou 28 rádios portáteis de comunicação digital à Polícia Federal, Ministério Público (MP/AP) e Tribunal de Justiça (Tjap).

A entrega foi feita pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) a título de cooperação técnica para fortalecer as ações de combate à criminalidade e facilitar a comunicação sigilosa entre as instituições.

Os equipamentos – 1.904 no total – foram adquiridos por meio de um Termo de Cooperação entre o GEA e o Ministério da Justiça e Segurança Pública e entregues às forças estaduais em abril deste ano pelo governador Waldez Góes.

A Sejusp vai treinar os servidores que irão operar os rádios. O alcance da rede, na qual eles operam, abrange todo o Estado. Isso é possível devido à parceria firmada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/AP) que disponibilizou sua rede de transmissão.