Ponto e Vírgula

Assalto


Bandidos tentaram assaltar ônibus da linha Macapaba/Garden em frente ao Ifap. Foi a terceira ação criminosa nos últimos dias no mesmo lugar.

Macapaba
Falando em Macapaba, rede de água e esgoto rompeu há três dias. Vazamentos provocaram uma série de problemas para moradores. Caesa prometeu resolver situação.

Parada Gay
XIX Parada do Orgulho LGBT apresenta identidade visual nova e comissão organizadora 2019. Coquetel de lançamento também apresentou o padrinho e a madrinha do evento.

Juventude
Integração entre Estado e União vai oferecer mais oportunidade para os jovens do Amapá. À secretária nacional da Juventude, Waldez Góes destacou o Plano de Ação voltado ao segmento.

Sangue
Hemoap recebeu doação de sangue de agentes da PRF em campanha do Maio Amarelo. Ação visa conscientizar as pessoas sobre a importância da doação e, alertar sobre a grande demanda por bolsas nos hospitais gerada por acidentes de trânsito.

Empreendedores
Empreendedores de Oiapoque têm chance de formalização em mutirão coletivo. Ação itinerante também leva a comerciantes e empreendedores acesso a linhas de financiamento da Agência de Fomento do Amapá (Afap).

Mental
Durante programação, Sesa divulga serviços na área da saúde mental. Divulgação da rede de atendimento, já adequado às diretrizes do CFM, ocorreu durante evento alusivo ao Dia da Luta Antimanicomial.

UPA
UPA Zona Sul registra 250 mil procedimentos em um ano de funcionamento. Junho de 2018 foi o mês com o maior número de atendidos: 6.584 pessoas.

 

Rapidinhas

O esporte tem sido um poderoso aliado no processo de reintegração social dos menores do Cesein, administrado pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria).

Através do ‘Projeto Camisa 10’ os 44 socioeducandos, acolhidos atualmente, estão inseridos em diversas modalidades esportivas e, desses, quatro irão representar o Cesein na seletiva nacional com a chance de ingressar no Fluminense Esporte Clube, do Rio de Janeiro.

A seletiva ocorre na manhã desta sexta-feira, 24, no Estádio Glicério de Souza Marques. Para a escolha dos adolescentes foram avaliados critérios como: boa conduta, boas notas escolares, além do desempenho no futebol na seletiva interna.

Três, dos quatro jovens, foram recentemente liberados da medida socioeducativa. Contudo, continuam sendo assistidos como adolescentes egressos, ou seja, foram remanejados para projetos parceiros que funcionam fora do centro.