Ponto e Vírgula

Assintomáticos


Prefeitura de Macapá inaugurou Laboratório Covid para testagem de pessoas assintomáticas. Espaço está localizado na Avenida FAB, Centro, e funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

 

TFD

Pacientes que dependem do programa TFD, no Amapá, reclamam da falta de informação, e, principalmente, execução do programa que garante auxílio financeiro às pessoas que precisam deixar o estado para fazer tratamentos diversos em outras regiões do país. Sesa diz estar reestruturando o serviço.

 

Emoção

Imagem ilustra bem a dor da saudade. Mães, esposas e familiares de policiais militares que morreram em decorrência da Covid-19 participaram de celebração ecumênica no comando da PM-AP. Evento fez parte do Dia do Soldado.

 

Trânsito

Trecho entre o Monumento Marco Zero e a rotatória da Hildemar Maia foi completamente fechado para obras de mobilidade urbana. Com isso, prefeitura de Macapá montou estratégia para desviar o trânsito até a conclusão dos trabalhos no perímetro. Inevitável o caos.

 

Alerta

Transporte de cargas como seixo e areia só devem ser feito por caminhões ou carretas com o uso de lonas. No Amapá isso não ocorre. Os veículos circulam livremente [sem a cobertura] fazendo com que esse material seja lançado no ar e atinja pessoas e veículos. Um risco à vida.

 

Jet

Moradores do Lontra da Pedreira pedem que Capitania dos Portos fiscalize uso de jet skis naquela região ribeirinha. É que alguns pilotos imprudentes estão colocando em risco a vida dos nativos com manobras arriscadas e desrespeitando as regras de navegação.

 

Rapidinha

Cerco – Setrap intensificou fiscalização de transporte clandestino no município de Mazagão, região metropolitana de Macapá.
Ação é realizada em conjunto com a Polícia Militar e a Companhia de Trânsito do município,. Objetivo é garantir segurança a população.

Artesãos – Casa do Artesão voltou a atender [somente delivery e expresso] a partir desta quarta-feira, 26. Secretaria do Trabalho decidiu suspender temporariamente as vendas presenciais como medida de prevenção à Covid-19.

Preocupante – Taxa de óbitos pela Covid-19 aumentou no Amapá e piora classificação de risco.
Medidas de flexibilização podem ser retrocedidas com a classificação ‘moderada’ da 34ª semana epidemiológica, período de 16 a 22 de agosto.

Meio Ambiente – Amapá estuda implementação de salvaguardas socioambientais.
Efetivação do mecanismo foi tema de debate virtual com representantes de órgão ligados ao meio ambiente e organizações da sociedade civil .