Ponto e Vírgula

Com vida


GTA resgatou o piloto e dois passageiros de uma aeronave que fez um pouso de emergência no rio Amazonas na sexta (21) entre os estados do Pará e Amapá. Monomotor saiu de Belém com destino à Macapá, mas houve falha no motor.

 

Remanejamento

Empreendedores da praça de comidas típicas serão remanejados para espaço no Macapá Hotel. Medida foi tomada considerando a reforma e revitalização que o prédio irá receber. Espaço faz parte do complexo turístico da Casa do Artesão, na praça Beira-Rio.

 

Pré-candidata

Beth Pelaes (Democratas) vai oficializar pré-candidatura para disputar reeleição à prefeitura de Pedra Branca.
Fontes internas afirmam que na semana vindoura ela anuncia seu vice na chapa. Atual prefeita tem apoio irrestrito do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

 

Umbilical

Hospital de Santana inicia conscientização de obstetras para a prática do Clampeamento Oportuno. Objetivo é fazer com que médicos e enfermeiros obstetras adotem a prática, que atrasa o corte do cordão umbilical e traz benefícios para a saúde do bebê.

 

Operação Covid

Ação em Pedra Branca e Serra do Navio percorreu mais de 200 estabelecimentos e residências. Orientações de educação em saúde e fiscalização das normas do decreto estadual foram realizadas pela SVS.

 

Entregas

Neste sábado (22) e domingo (23), os Correios realizam mutirões de entrega em todo o país. A força-tarefa faz parte do plano de contingência da empresa, que visa minimizar os impactos à população diante da paralisação parcial do efetivo. Com Amapá no meio, claro.

 

Gerra


Brigas entre facções chegam ao extremo no Amapá. Agora, ataques à luz do dia – com intensas trocas de tiros – põem em risco a vida de cidadãos de bem. É preciso resposta das autoridades.

 

 

Rapidinha

Lagoa – Obra da ponte sobre a Lagoa dos Índios avança para nova etapa.
Infraestrutura feita com tubulões a ar comprimido está concluída; Agora, a estrutura será preparada para receber a base plana.

Prevenção – Estado definiu início da vacinação contra febre aftosa para 1º de outubro
Parte do rebanho de bubalinos encontra-se em área alagada, o que dificultaria a vacinação em setembro.

Merenda – Kit Merenda em Casa entrou na 4ª etapa e programa já beneficiou mais de 97 mil famílias amapaenses. Governo mantém estratégia para alcançar 120 mil famílias nos 16 municípios.

Recordista – Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi escolhido pelo júri de jornalistas que cobrem o Congresso Nacional como o melhor senador de 2020. O resultado foi anunciado durante cerimônia virtual transmitida pela página do Congresso em Foco. Em seu discurso, Randolfe dedicou o prêmio ao povo do Amapá e lembrou a importância de se honrar a Constituição.