Ponto e Vírgula

Cracolândia


‘Beco do Berinjela’, em Santana, já é considerado como uma cracolândia na área portuária de Santana. Na madrugada de ontem (13) um usuário de drogas foi apedrejado até a morte no local.

Cadeia
Jhony Amoras, acusado de envolvimento no atropelamento da jovem Tiely Alves, que morreu no ano passado, teve pedido de liberdade negado pela justiça. Crime ganhou repercussão nacional.

Sem ônibus
Sindicato dos Rodoviários diz que vai amanhecer nas portas das garagens das empresas de ônibus nesta sexta (14) para garantir que veículos não saiam durante período de greve nacional.

Com ônibus
Já o Setap, afirma que ônibus vão circular normalmente para que usuário não seja penalizado. “Greve é justa, mas direitos do cidadão não podem ser alijados”, diz sindicato das empresas de transporte.

Adesão
Amapá adere à plataforma para agilizar atendimento ao cidadão. Plataforma vai unificar sistemas da gestão pública de todos os estados brasileiros e aprimorar o compartilhamento de ferramentas e soluções tecnológicas.

Experiências
Professores trocam experiências sobre a língua espanhola. Curso visa proporcionar formação continuada aos professores de Língua Espanhola nas escolas de ensino médio da rede pública estadual.

Aperfeiçoamento
Patrulheiros que fazem rondas nas escolas participam de qualificação com o Bope. Atualmente, 135 unidades escolares e centros administrativos são atendidos pelo sistema. Os espaços contam com 4.333 câmeras e 4.780 sensores de presença.

Atendimentos
Profissionais da UBS Fluvial Dra. Célia Trasel contabilizaram 1.054 procedimentos, entre consultas médicas, de enfermagem e atendimento odontológico, no período de 20 de maio a 8 de junho.

 

Rapidinhas

Uma diversificada programação promete atrair centenas de pessoas para a praça em frente à Casa do Artesão, em Macapá. É o Arraial com Feira de Artesanato e Empreendedorismo, que ocorrerá nests sábado (15) das 17h às 22h.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e faz parte das comemorações da quadra junina.

A Feira de Artesanato e Empreendedorismo contará com artesãos que atuam no entorno da Casa do Artesão e com a venda de comidas típicas da época junina e artesanato dos mais variados objetos.

O arraial terá som mecânico, apresentação de toada, escola de dança Petit Dance, quadrilha junina, miss caipira, concurso da melhor caracterização junina e sorteio de brindes. No local serão instalados espaços temáticos como o correio do amor e a prisão.