Ponto e Vírgula

Data-base


Crise obriga governo a adiar reajuste salarial para 2020. Estado adota medidas para manter os empregos públicos e os serviços essenciais para a população.

Juventude
Comitiva do Amapá leva secretária nacional para ouvir jovens de três municípios. Temas que mais prevaleceram foram qualificação profissional e acesso ao ensino superior.

Sustentável
Amapá apresentará modelo sustentável no IV Fórum de Boas Práticas. Resultados do Projeto Escola Verde serão apresentados pela Secretaria de Educação.

Empreendedor
Gratuidade na Fiac Eletrônica aumenta procura por formalização no Super Fácil. Serviço integra o Super Fácil do Empreendedor, espaço criado na unidade da zona oeste de Macapá para desburocratizar a formalização de um negócio.

Agrícola
Diagro orienta produtores rurais sobre uso correto de defensivos agrícolas. Técnicos já percorreram propriedades rurais dos municípios de Laranjal do Jari, Oiapoque e, agora, se encontram em Macapá.

Limpeza
Governo destina R$ 7,8 milhões para limpeza urbana de Santana. Desde 2015, o Estado investe em obras e serviços na cidade e garante contrapartidas para a prefeitura acessar recursos de emendas federais.

Econômico
Governador enviou ao Legislativo projetos que reestruturam setor econômico. Projetos de lei modificam estrutura de órgãos ambientais depois de uma ampla discussão com instituições ligadas ao setor produtivo e demais Poderes.

Música
Walkíria Lima abriu 104 vagas para cursos em instrumentos musicais, canto e regência. Inscrições ocorrem de 20 a 31 de maio e as provas práticas serão nos dias 14 e 15 de junho.

 

Rapidinhas

Nesta quarta-feira, 22, das 7h às 12h, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) fará o lançamento oficial da Corrida do Fogo 2019, com o lema “A Corrida dos Heróis”.

Durante o evento, haverá demonstração do modelo da camisa da corrida; medalha; troféu; modalidades e premiações; novo percurso; pré e pós kit; data de entrega dos kits e horários de concentração e largada

Também ocorrerá a palestra pré-corrida com o atleta Daniel Chaves, mais conhecido como Dani 10 (o atleta mais rápido da América Latina nos 10 KM) e atrações musicais com a revelação especial do show musical pós-corrida e demais informações referentes à prova.

As inscrições do 2° lote se encerram no dia 23 de junho de 2019 e podem ser feitas online pelo site https://www.centraldacorrida.com.br/corridadofogo2019 e aplicativo ChipBrasil e, presencialmente, na academia Sorriso Fitness, em Santana; no Armazém Pais e Filhos, área comercial em Macapá, e na loja Adidas, no Amapá Garden Shopping.