Ponto e Vírgula

Diário


Diário (90,9FM) transmite, desde sábado (09) programação do Círio de Nazaré 2020. Neste domingo (11), rádio inicia cobertura do evento às 4h da manhã. Sintonize 90,9FM e acompanhe, também, pelas nossas redes sociais.

 

Mazagão

Jovens são preparados para retorno das atividades presenciais do programa Amapá Jovem. Oficina trabalhou equilíbrio emocional de bolsistas e monitores do programa no município.

 

Fórum

Prefeito de Macapá, Clécio Luís foi convidado para ser um dos conferencistas do Fórum Internacional Amazônia +21. Convite foi feito pelo presidente da Federação das Indústrias de Rondônia e presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé de Almeida.

 

EPaz


Governo e Ministério Público reafirmam compromisso com programa de práticas pedagógicas restaurativas. A iniciativa visa melhorar o ambiente escolar através de ações humanizadoras com aplicação de práticas pedagógicas restaurativas do programa EPaz.

 

União

Ministérios Públicos [estadual e federal] se uniram ao Bioparque para salvar a vida de animais silvestres em risco. No Amapá, não há outro local público e nem Reserva Particular licenciada para suprir algumas necessidades.

 

Científico

1º Congresso Científico Macapá 300 Anos terá apresentação de 58 trabalhos aprovados do total de 76 submetidos. O evento está previsto para acontecer nos dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2020.

 

Heróis


Ação heróica de uma guarnição do 1º BPM, na sexta (09) à noite, evitou que 4 pessoas, de uma mesma família, morressem queimadas durante um incêndio no bairro Congós. Bombeiros conseguiram debelar chamas e evitar maiores estragos.

 

rapidinha

PROPOSTAS – Desenvolvimento em biotecnologia e revisão de regras da Zona Franca Verde foram debatidos em reunião com a Suframa. Propostas beneficiarão o desenvolvimento econômico e cientifico da região e a integração comercial dos estados da Amazônia.

ATENDIMENTOS – Unidade móvel do Hospital de Amor retoma atividades no interior do estado
Os serviços com a carreta estavam paralisados devido a pandemia da Covid-19, mas com o retorno gradual das atividades a unidade móvel retorna às cidades do interior.

ORQUIDÁRIO O orquidário do Bioparque da Amazônia acaba de receber cinco novas variedades de orquídeas nativas da região. As plantas foram coletadas de uma mangueira que caiu durante uma ventania na sede da Associação dos Servidores Municipais de Macapá, no bairro Beirol, na capital.

SAÚDE – Prefeitura de Macapá iniciou, na UBS Rosa Moita, a programação alusiva ao Outubro Rosa. Devido à pandemia os horários das UBS’s serão estendidos para a oferta em livre demanda de consultas ginecológicas, coleta de PCCU e requisição de mamografias.