Ponto e Vírgula

Escoamento


Mais de 20 caminhões serão entregues para escoamento da produção agrícola. Entrega será nesta sexta-feira,12, com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Recursos
Poder público e sociedade civil organizada são capacitados para acessar recursos federais. Igualdade racial é o tema da capacitação promovida pelo governo federal em Macapá.

Mosca
Combate à mosca da carambola proíbe saída de frutos do Amapá. Diagro realiza fiscalizações na intenção de controlar e impedir a saída de hospedeiros da praga.

Corrida
3ª Corrida de São Tiago terá 6 km de percurso. Competição ocorrerá no domingo, 14, na Vila de Mazagão Velho e as inscrições seguem até sábado, 13 de forma presencial e online.

Saúde
Ações de saúde integradas com os municípios buscam alcance maior de atendimentos. Primeira ação a acontecer de forma conjunta será o ‘Agosto Dourado’, mês que incentiva a importância da amamentação no desenvolvimento do bebê.

Transporte
Linha Macapá/Mazagão terá o dobro da frota durante Festa de São Tiago. Objetivo é atender à demanda de público e evitar transtornos; empresas se comprometeram em reservar outros ônibus para substituição, em caso de necessidade.

Visita
Jovens turistas guianenses se impressionam com equilíbrio do ovo na Linha do Equador. Grupo com 40 crianças e adolescentes da Guiana Francesa fazem tour em Macapá até o dia 20. Eles visitam os principais pontos turísticos da região.

Interrupção
Fornecimento de energia será interrompido no interior para correções em subestação. Em razão do serviço, o fornecimento será interrompido das 7h às 12h de sexta-feira, 12, em Pedra Branca, Serra do Navio e no Cupixi.

RG
Politec faz licitação para contratar nova empresa com emissão de identidade. Desde o início deste mês, a emissão do documento está sendo feita apenas para casos de emergência. A previsão é de que o serviço normalize em até 60 dias.

 

Rapidinhas

A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) pede ajuda a população para que não utilize transportes clandestinos, especialmente no trajeto intermunicipal no estado. Segundo o órgão, os riscos de acidentes com esses veículos são grandes.

A Setrap informa que faz um trabalho conjunto de fiscalização e conscientização com o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRE) e Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), mas que, mesmo assim, a população segue utilizando os veículos clandestinos.

A Setrap orienta para que a população procure o Terminal Rodoviário de Macapá, para realizar suas viagens com segurança e conforto. No local, que também passa por uma reestruturação física e organizacional, são vendidas passagens para mais de 90 destinos, em todos os municípios do Amapá.

Para que as fiscalizações ocorram de forma mais incisiva e com punições mais severas em relação ao transporte clandestino, a Setrap elaborou uma minuta de projeto de lei, com condicionantes para regulamentar as fiscalizações do Estado sobre essa prática.