Ponto e Vírgula

Formação


Curso Superior de Polícia forma 28 agentes na área de segurança pública do Amapá. É a segunda turma a se formar depois de três anos de lançamento da formação.

Transporte
Linha Macapá/Mazagão terá o dobro da frota durante Festa de São Tiago. Empresas se comprometeram em reservar outros ônibus para substituição, em caso de necessidade.

242 anos
Festa de São Tiago 2019 iniciou nesta terça-feira, 16. Com apoio do governo, tradição completa 242 anos. Festividade segue até 28 de julho em Mazagão Velho

Oncologia
Sesa abre inscrições para cursos oncológicos voltados a profissionais da área. Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho. Aulas serão ministradas pela plataforma online Onco Ensino, da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

Financiamento
Empreendedores são orientados sobre financiamento e receptivo em Mazagão Velho. Palestras e oficinas são realizadas pelas secretarias do Trabalho e Empreendedorismo, Turismo, Agência de Fomento e prefeitura de Mazagão.

Inovadores
Projetos de inovação tecnológica recebem financiamento do Governo do Amapá. Principal objetivo do programa é desenvolver soluções tecnológicas para resolver problemas da administração pública estadual.

Bombeiro
Bombeiro mazaganense que serve à Força Nacional é a figura de São Tiago 2019. Soldado Paulo Neto ingressou no Corpo de Bombeiros Militar do Amapá em 2014 e atua na capital federal.

Pessoas
Amapá ocupa 76% das rotas de tráfico de pessoas no Brasil. A porcentagem é revelada pela major PM Marizete Góes, que no estado coordena o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, braço da Sejusp.

Estupro
Pai é preso por estuprar duas filhas adolescentes e engravidar uma terceira, de 18 anos. Crimes ocorreram na casa da família, na sede do município de Mazagão. Abusos sexuais vinham ocorrendo há quase três anos.

Cancelamento
Amapaense lamenta cancelamento da luta no Caribe: “infeliz contratempo”. Esta seria a primeira luta internacional Willian Ramos que estrearia na categoria pelo-galo, até 61 quilos. Sem adversário, ficou fora do card da competição.

 

Rapidinhas

A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) divulgou os 27 projetos finalistas das nove categorias do Prêmio CNMP 2019.

O Aplicativo SOS Mulher, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ministério Público do Amapá, em parceria com a Prefeitura de Macapá, está na final, entre as iniciativas da área de Tecnologia da Informação (TI).

Em cada categoria, três projetos disputam o primeiro lugar. Os vencedores serão conhecidos no dia 22 de agosto, durante a solenidade de abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília.

Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.