Ponto e Vírgula

Ivestimentos


Empresários sul-coreanos vieram ao Amapá pedir apoio do governo para instalar empresas de criação de aves e suínos. Objetivo, dentre outros, é garantir que esses produtos barateiem os custos e ganhem o mercado de exportação.

Vala
Bandidos assaltaram pelo menos três comércios na zona sul de Macapá na quinta-feira (18). Força Tática conseguiu localizá-los. Houve troca de tiros e um dos criminosos morreu.

Agenda
Presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre cumpre agenda em Pedra Branca do Amapari. O evento também marca a chegada dos veículos adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Erosão
Uma das vias de acesso ao bairro Pedrinhas foi, literalmente, engolida pela erosão. Apenas uma pequena faixa de pista sobrou do local e a passagem de carros está comprometida.

Revecom
Prefeitura de Santana assinou convênio com a Revecom. Mensalmente serão repassados à reserva ecológica R$ 15 mil para ajudar na manutenção dos cerca de 90 animais que estão na área.

Marabaixo
Escola de samba X-9 Paulistana levará para a avenida, no Carnaval 2020, o som amapaense das caixas de marabaixo. Escola paulista irá misturar os sons tradicionais de cada região. Lançamento do enredo ocorre neste sábado (20).

Museu de férias
Museu Sacaca abre as portas para garotada com a temporada de férias. Programação envolve brincadeiras, contação de histórias e caça ao tesouro. Evento será gratuito e inicia domingo (21).

UNA
Diretoria da UNA, que foi formada recentemente, tenta revitalizar o espaço. Sede da União dos Negros do Amapá deveria ser um dos principais pontos turísticos do estado, mas sofre com as más administrações que passaram por lá.

Demandas
Reunião entre MP-AP, Caesa e prefeitura de Macapá, nesta sexta (19) buscou apontar soluções práticas e rápidas para problemas no fornecimento de água na capital.

 

Rapidinhas

De porta em porta, agentes de endemias estavam cedo nas ruas fazendo visitas domiciliares em três zonas da capital amapaense, nesta quinta-feira, 18.

A atividade faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento ao Aedes, desenvolvido pela Prefeitura de Macapá, que começou pelos bairros Laguinho, Alvorada e distrito de Fazendinha.

Os locais escolhidos foram classificados como médio risco para a infestação do Aedes aegypti, de acordo com o último LIRAa.

Os agentes também fazem a eliminação de criadouros, notificam casos suspeitos da doença e orientam os munícipes como evitar focos do mosquito e reconhecer os sintomas das doenças.