Ponto e Vírgula

kits merenda


Waldez Góes e secretária de Educação, Gorete Souza, participaram na manhã desta segunda-feira, (17), na Escola Estadual Antônio Lima Neto, na zona norte de Macapá, da abertura da 4ª etapa de entrega do kit “Merenda na Escola”, ação que teve início com o fechamento das escolas causada pela pandemia, com o intuito de ajudar no complemento da renda das famílias e a movimentar a economia local.

 

Decretos

A Prefeitura de Macapá publicou no Diário Oficial do Município o Decreto nº 2.915/2020, que renova e proíbe por mais 15 dias, no âmbito público e privado, a aglomeração de pessoas em atividades e eventos urbanos, com exceção das essenciais, já determinados pelo Decreto nº 1.704/2020, de 20 de março.

 

Auxílio emergencial

Secult/AP iniciou cadastro cultural de artistas amapaenses para que esse público tenha acesso ao “auxílio emergencial artístico”, liberado através da Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, denominada Lei Aldir Blanc. O benefício visa ajudar o setor cultural, que foi um dos mais afetados com as restrições de isolamento e distanciamento social.

 

Iluminação pública

A Prefeitura de Macapá, com o apoio técnico do BNDES, lança nesta segunda-feira, 17, o edital para modernização do parque de iluminação pública do município. Com investimento estimado de aproximadamente R$ 100 milhões ao longo do período de concessão

 

Grama sintética

A PMM avança na execução das obras de implantação do campo com grama sintética na Praça Chico Noé, localizada no bairro Laguinho. A obra está sendo executada por meio de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre.

 

Denúncia

O MP-AP ofertou denúncia contra George de Oliveira Correa, 26 anos, pelo crime de feminicídio. Ele é acusado de matar a ex-namorada, Raiane Miranda de Almeida, de somente 20 anos, no dia 31 de julho, no município de Santana.

 

Operação Conluio

A PF deflagrou na manhã desta segunda-feira (17) a segunda fase da Operação Conluio, que investiga e reprime ações ilícitas de uma organização especializada em crimes de fraudes em licitações na área de georreferenciamento no Amapá.

 

 

Rapidinha

Medicamentos – pandemia do novo Coronavírus não parou o trabalho realizado pela PMM na Assistência Farmacêutica. Pelo contrário, atualmente, o departamento tem mais de um milhão de unidades de medicamentos e insumos da Secretaria Municipal de Saúde.

Repasse – O repasse de uma área federal ao Município para a construção do Centro de Convenções Municipal. O repasse é uma articulação do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, em parceria com a Prefeitura de Macapá.

Parceria – A Prefeitura de Macapá iniciou em 10 de julho a parceria com o 34° Batalhão de Selva do Exército Brasileiro para a higienização das unidades escolares.

Pré-Lançamento – A Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura, realizou na última sexta-feira, 14, o pré-lançamento dos livros do projeto literário “Letras de Ápacam”, idealizado e coordenado pelo poeta Joãozinho Gomes e pelo sociólogo João Milhomem. O projeto tem o objetivo de editar e reeditar as obras dos poetas-pioneiros, da chamada primeira e segunda geração, classificados como poetas modernos do Amapá.