Ponto e Vírgula

Milícia e extermínio


Coordenadora do GAECO, promotora de justiça Andréa Guedes revelou à rádio Diário (90,9FM), no final de semana, a existência de milícias e grupos de extermínio agindo no Amapá. Coisa é muito séria.

 

Corrida

Município de Santana vive clima puro de eleição. Chapa Frente por Santana já definiu Bala Rocha como pré-candidato para disputar cadeira de Ofirney Sadala na prefeitura santanense. Bala traz como vice Isabel Nogueira. Dobradinha já incomoda adversários que buscam por aliados de peso.

 

Vala

Dois marginais, entre eles o famoso ‘Cú de pílula’, decidiram enfrentar o Bope nesta segunda (24) no bairro Ipê, zona norte de Macapá.
No fim das contas um policial saiu ferido no confronto e os dois marginais embarcaram na última viagem.

 

Alerta

Pesquisadores apontam o aumento de óbitos por causas respiratórias em jovens do Amapá. Relatório da UFRJ e UERJ apresenta dados do primeiro semestre de 2020 comparado com o mesmo período de 2019. Faixa etária analisada é de 20 a 29 anos.

 

Braços cruzados

Funcionários dos Correios entraram na segunda semana de greve. Com acampamento montado em frente à agência central, na Avenida Coriolano Jucá, Centro de Macapá, trabalhadores reivindicam direitos que lhe foram retirados de forma criminosa pelo governo federal.

 

Homicídio

A morte tem se tornado algo cada vez mais banal. No final de semana um homem resolveu matar seu ‘amigo’, em Santana, por simplesmente achar que o ‘friend’ estava olhando de forma insinuante para a namorada dele. Pode?

 

Era uma vez


Harmonia política entre senador Randolfe e Clécio chegou ao fim nesta segunda (24), depois que gestor da capital declarou apoio à candidatura de Josiel (Democratas) para lhe suceder.

 

Rapidinha

Humanização – Hospital de Santana iniciou conscientização de obstetras para a prática do ‘clampeamento oportuno’.
Objetivo é fazer com que médicos e enfermeiros obstetras adotem a prática, que atrasa o corte do cordão umbilical e traz benefícios para a saúde do bebê.

De olho – Ações em Pedra Branca e Serra do Navio percorreram mais de 200 estabelecimentos e residências.
Orientações de educação em saúde e fiscalização das normas do decreto estadual foram realizadas pela SVS nas áreas urbana e rural dos municípios.

Tenso – Buraco aberto embaixo da cabeceira do trapiche Eliezer Levy serve apenas para abrigar usuários de drogas e ladrões. Não se sabe o porquê até hoje aquele local não foi lacrado com concreto. Enquanto isso, ações ilícitas vão acontecendo, inclusive, até com registro de homicídios.

Anabolizantes – Muita gente não sabe, mas mercado de anabolizantes vem crescendo de forma assustadora no Amapá. Inclusive, com registro de pessoas que já passaram mal por causa de superdosagens.