Ponto e Vírgula

Mineiro


Pioneiro no Amapá e com carreiras empresarial e política consolidadas, Altamir Resende, de 78 anos, o ‘Mineiro’, morreu na madrugada desta sexta-feira (14), no Hospital São Camilo, em Macapá, em decorrência da Covid-19. Pai do ex-deputado e engenheiro Bruno Mineiro, Altamir escreveu uma bela história, sobretudo, em Tartarugalzinho, onde fincou os pés.

 

Integração

Governadores da Amazônia Legal e setor empresarial defendem pacto pela agenda ambiental. Waldez defendeu a integração entre governos, empreendedores, organizações sociais e investidores.

 

Enfrentamento

Procuradoria Especial das Mulheres, da Assembleia Legislativa do Amapá, reforça ações de enfrentamento à violência doméstica. Deputada Cristina Almeida (PSB), titular da Procuradoria, diz que é preciso união para reduzir os casos.

 

Cadeia

Homem que esfaqueou a companheira no município de Porto Grande teve prisão preventiva decretada. Já na cadeia, foi transferido para o Iapen. Ele responde por tentativa de feminicídio.

 

Decretos

Prefeitura de Macapá lançou ofensiva contra bares, restaurantes e similares que descumprem decretos de enfrentamento à Covid. Passada a fase de educação, agora inicia a aplicação de multas.

 

Queda

Moradores do conjunto Macapaba sofrem com quedas constantes de energia elétrica. Pior é que até agora a CEA não se pronunciou sobre o que está ocasionando o problema que se arrasta por meses. Com a queima de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

 

 

Rapidinha

Superlotação – CTMac precisa mudar estratégia de fiscalização de ônibus na capital. Ordem, por decreto, é que veículos circulem apenas com passageiros sentados. Só que não é isso o que se vê.

Feiras –Feiras do peixe e agricultor foram autorizadas a retomar atividades econômicas, mas com apenas 40% da capacidade. Na prática, não é o que se vê. Acho que ‘esqueceram de combinar com os russos’, como se diz. Aglomeração é visível.

Livro – Gestores do Estado analisam os desafios e perspectivas da economia amapaense em livro.Publicação reúne diversos autores e foi lançada nesta quinta-feira, 13, com uma coletânea de artigos que abordam o setor econômico do Amapá.

Embarcados – Falando em fiscalização, viagens entre Macapá e Afuá (PA) devem acontecer com apenas 30% de passageiros nas embarcações, mas, o que se tem visto nesses barcos é um ‘mundaréu’ de gente se acotovelando nas redes.
Distanciamento social é algo que, literalmente, não existe. O vírus, penhoradamente, agradece pela viagem.