Ponto e Vírgula

Mudanças


O governador Waldez Góes prossegue nesta terça-feira (22) com o processo de oxigenação da máquina governamental. Ele fará mudança em cinco pastas.

CGE
A Controladoria-Geral do Estado (CGE), passa a ser gerida pelo auditor federal de controle externo do TCU, Joel Rodrigues, que foi cedido pelo órgão de controle federal.

SDR
O administrador de empresas e produtor rural Daniel Seben passa a comandar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

SEMA
O pesquisador da Embrapa Amapá, Robério Nobre, vai assumir a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

SIMS
Outra mudança ocorrerá na Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) que passará a ser gerenciada pela ex-presidente do Procon Amapá, Albanize Colares.

SEPI
A quinta modificação será na Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (SEPI) que será assumida pela professora Eclemilda Macial, que já concorreu ao cargo de deputada estadual e é indígena de Oiapoque.

Emocional
‘Janeiro Branco’ irá conscientizar sobre saúde mental e emocional. Campanha acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro; abertura será no Senac.

Social
Força-tarefa presta assistência às famílias desalojadas por incêndio no Ambrósio. Equipes do Estado e município atuam desde a noite de sexta-feira (18), no atendimento às vítimas.

 

Rapidinhas

O Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Amapá lançou na sexta-feira, 18, três editais de processos seletivos ofertando 560 vagas para cursos de especialização nas áreas de Educação e Saúde.

As vagas são para modalidade de ensino à distância (EAD). Os cursos são ofertados em parceria com a Unifap e governo do Estado, através da Coordenadoria de Recursos Humanos da Seed.

As vagas são para os polos da UAB de Macapá, Santana e Vitória do Jari. Para o curso de especialização em Mídias na Educação são ofertadas 280 vagas, para o curso de Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola (Uniafro) a oferta é de 150 vagas, já para o curso de Gestão em Saúde, 130 vagas são anunciadas.

As inscrições iniciam dia 24 e encerram em 31 de janeiro e devem ser feitas pelo site http://www2.unifap.br/ead/processo-seletivo/, onde também estão disponíveis os editais.