Ponto e Vírgula

Ônibus


Apesar das ameaças de fechar portas de garagens, ônibus circularam normalmente nesta sexta (14), em Macapá, durante greve nacional contra reforma da previdência.

Estratégia
Setap, prevendo que Sincottrap tentaria impedir saída de ônibus das garagens, colocou durante a madrugada veículos dentro dos batalhões da PM. Foi desses locais que eles saíram.

Matrículas
Ueap lança edital para estudantes que não renovaram ou trancaram a matrícula. Os acadêmicos que estão com o nome na lista têm 20 dias para apresentar defesa, sob o risco de perderem a vaga na instituição de ensino superior.

Saúde
8ª Conferência Estadual propõe diretrizes para a construção de políticas públicas de saúde. Delegados das 16 prefeituras, eleitos nas etapas municipais, vão definir as 20 principais propostas.

Alerta
CEA está alertando sobre os riscos de soltar pipas próximo à rede elétrica. Nos últimos 12 meses, companhia registrou 121 ocorrências da prática, que, além da interrupção no fornecimento de energia, pode levar à morte.

Mosca da Carambola
Diagro vai intensificar fiscalização educativa no aeroporto de Macapá. Ações de combate à praga que estavam paralisadas por causa das mudanças estruturais no novo aeroporto devem retornar a partir da próxima semana.

Leilão
Detran anuncia leilão de 377 veículos para o fim de junho. Interessados em adquirir algum veículo podem avaliar carros e motos no período de 17 a 19 de junho.

 

Rapidinhas

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou nesta quinta-feira, 13, o resultado preliminar dos habilitados e inabilitados referente à chamada pública nº 002/2019 – Secult.

De 192 inscrições, 99 são habilitados a participarem do credenciamento. Os 93 artistas inabilitados podem solicitar a revisão de suas propostas no período de 14 a 17 de junho. O resultado final será divulgado no dia 19 deste mês.

As atrações credenciadas permanecem nesta condição até o final do período de vigência da Chamada Pública, sendo permitida a realização de até, no máximo, cinco apresentações sequenciais, podendo ser renovada obedecendo a ordem classificatória do resultado do certame conforme o artigo 3° do edital.

Esta é a segunda Chamada Pública realizada em 2019. A primeira foi durante a Semana Santa e, a partir deste novo edital, a Secretaria de Cultura busca otimizar os serviços de contratações de artistas e grupos, para uma melhor organização do calendário de atividades e eventos.