Ponto e Vírgula

Pipas


Frequentadores do Parque do Forte estão temerosos quanto ao número de pipas soltas naquela área aos finais de semana. Temor é que as linhas das pipas atijam crianças e provoquem acidentes.

Mutirão
Justiça iniciou nesta terça (18) mutirão de negociação de dívidas de contribuintes com a Caesa. Objetivo é evitar cortes e outros transtornos.

Alevinos
Piscicultores poderão adquirir alevinos por preço abaixo do mercado. Comercialização de alevinos faz parte das rodadas de negócios do Circuito TecnoAgro – 2ª ExpoBúfalo e 1ª ExpoLeilão, que ocorrerá entre 26 e 29 de junho.

Prevenção ao suicídio
Bombeiros e acadêmicos são capacitados a intervir em tentativas de suicídio. Ministração das aulas teóricas e práticas é resultado de uma parceria entre os Corpos de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) e do Ceará.

Aftosa
Amapá vai criar comitê gestor para buscar certificação de livre da aftosa sem vacinação. Comitê será criado durante a programação da TecnoAgro – 2ª ExpoBúfalo e 1ª ExpoLeilão.

Projetos
Edital da VII Feira de Ciências e Engenharia do Amapá já está disponível. Serão selecionados 120 projetos de estudantes do ensino fundamental ao ensino superior. Haverá vagas para projetos de alunos de outros estados e países.

Festejos
Eventos sociais e culturais marcaram o Dia Estadual do Marabaixo, em Macapá. Rodas de conversas, debates, ações sociais e muita caixa rufando para celebrar a data instituída por lei como sendo o dia 16 de junho.

LGBT
Sims publicou resultado preliminar de inscrições para eleição do Conselho LGBT. Resultado foi divulgado na segunda-feira, 17; prazo para recurso é de dois dias.

 

Rapidinhas

Ueap lançou o edital de perda de vaga para os acadêmicos que não renovaram a matrícula ou o trancamento por duas vezes consecutivas, nos prazos determinados no calendário acadêmico, o que caracteriza abandono.

O prazo segue até o dia 24 de junho e os acadêmicos que não fizerem a matrícula perderão a vaga.

São 1373 acadêmicos de 14 cursos. Número menor ao do último edital, realizado em 2017, que teve um quantitativo de 2275 acadêmicos em situação de abandono, ou seja, houve uma redução de 40% no número de estudantes em situação irregular nesses últimos dois anos.

Os interessados devem elaborar uma defesa escrita em meio físico, digitada em fonte de cor preta, tamanho 12, incluindo as comprovações necessárias e contatos.