Ponto e Vírgula

Queda


Amapá teve a segunda maior redução de mortes violentas no país. Queda foi de 35,4%, segundo o Monitor da Violência, e superior à média nacional de 24%.

Afap
Governo divulgou resultado final do concurso público da Agência de Fomento do Amapá. Aprovados serão distribuídos em quatro municípios.

Solidário
Feira Ecosol leva produtos da economia solidária para vender na zona sul de Macapá. Evento já percorreu supermercados e outros espaços públicos e, dias 17 e 18, ocorrerá na Rodovia JK. Sacolas ecológicas são atração.

Convênios
Secretaria das Cidades detalhou convênios formalizados com a Prefeitura de Amapá. Eles garantem contrapartida para a execução de obras e reformas de urbanização, sinalização turística e iluminação pública.

Museus
Biblioteca Pública abre as portas para a cultura e arte na 17ª Semana de Museus. Além da Biblioteca Pública, haverá programação em outros prédios históricos como o Museu Sacaca e Museu de Arqueologia.

Segurança
Amapá é o terceiro estado a consolidar integração de recursos de inteligência com a PF. Obedecendo a diretriz do Sistema Único de Segurança Pública, as forças policiais do Amapá vão compartilhar recursos tecnológicos para a elucidação de crimes.

Abraça-me
Rede Abraça-me busca fortalecer enfrentamento à violência sexual contra menores. Oficina abriu a programação alusiva ao dia 18 de maio e traçou compromissos para o fortalecimento da rede de proteção e melhoria no atendimento ao público-alvo.

Sucuriju
Vila do Sucuriju terá sistema de distribuição e reserva de água ampliado. Caesa também fará a reforma do sistema de captação do município de Amapá.

 

Rapidinhas

O Estado do Amapá voltará a contar com uma ferramenta considerada de grande utilidade na identificação de desaparecidos e, até mesmo, para evitar a condenação de inocentes no lugar de criminosos.

É o CADÊ (Cadastro Biométrico de Desaparecidos), que faz parte do Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS).

A ferramenta foi apresentada pela PF durante a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para o compartilhamento de recursos tecnológicos de inteligência que vão fortalecer o combate ao crime em níveis local e nacional.

Com a assinatura, o Amapá passou a ser o terceiro estado brasileiro a consolidar a política de integração do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), do Ministério da Justiça.