Ponto e Vírgula

Reestruturação


Governador enviou ao Legislativo projetos que reestruturam setor econômico e reorganizam a estrutura administrativa da Sema, Imap, IEF, Pescap e Rurap.

Sustentável
Governo apresentará modelo sustentável no IV Fórum de Boas Práticas. Resultados do Projeto Escola Verde serão apresentados pela Secretaria de Educação.

Música
Walkíria Lima abre 104 vagas para cursos em instrumentos musicais, canto e regência. Inscrições ocorrem de 20 a 31 de maio e as provas práticas serão nos dias 14 e 15 de junho.

Gestão
Escola de Gestão Compartilhada Militar oferta ação de saúde e cidadania no bairro Pantanal. Ação é ofertada uma vez por ano na Escola Risalva do Amaral, na zona norte de Macapá, como forma de estimular o autocuidado.

Alerta
Comunicado da Defesa Civil sobre a situação de alerta em Ferreira Gomes. Não há risco de rompimento das hidrelétricas localizadas na região.

Refrega
Dois homens foram mortos pela polícia no interior de um motel durante troca de tiros. Suspeitos estariam tentando assaltar o local.

Defesa
Defensores públicos celebraram data comemorativa com atendimentos jurídicos e sociais. Ação social aconteceu em escola pública da zona sul de Macapá, em homenagem ao Dia Nacional do Defensor Público, celebrado em 19 de maio.

Leite
No Dia Mundial de Doação de Leite Humano, doadoras ganharam ensaio fotográfico. Evento fez parte de programação montada pelo Banco de Leite Humano na Praça Floriano Peixoto.

 

Rapidinhas

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, acompanhado do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, inaugurou nesta segunda-feira, 20, a Unidade Básica de Saúde da comunidade quilombola de Ilha Redonda.

Esse é o 53º equipamento de saúde entregue à população do município. A secretária de Saúde, Silvana Vedovelli, falou da alegria em entregar 53 estabelecimentos de saúde à população de Macapá.

Para a construção do novo espaço, foi destinada emenda parlamentar do senador Davi, no valor de R$ 409.600,00, e contrapartida da prefeitura, no montante de R$ 34.752,00.

A unidade possui espaço com cinco consultórios, farmácia, sala de vacina, curativo, e também conta com uma novidade, que é a implantação do gabinete odontológico, que fará procedimentos como restauração, profilaxia extração, entre outros.