Ponto e Vírgula

Repressão


Faccionados estão cada vez mais audaciosos. Na madrugada desta segunda (31), três bandidos tentaram arremessar um carregamento de drogas por cima da muralha do Iapen. O destino era um pavilhão onde estão chefes de facções. Ação conjunta da PC, PM e Polícia Penal frustrou ação.

 

Estiagem

Meteorologia diz que Setembro pode ter chuvas abaixo dos 70 milímetros no Amapá.
De acordo com dados meteorológicos do IEPA, estiagem no estado deve começar a partir deste mês, com poucas chuvas em todas as regiões do estado.

 

Tem jeito?

No sábado (29) prefeito Clécio assinou decreto restringindo circulação de pessoas e estacionamento de carros na orla de Macapá para tentar conter avanço da Covid. Problema é que frequentadores daquela área resolveram migrar para outras regiões. Aglomeração foi ainda maior.

 

Saúde

Governo do Estado assumiu conclusão de obra do Hospital Regional de Porto Grande. Acordo foi assinado com a UHE Cachoeira Caldeirão para conclusão de obra. Unidade de saúde terá atendimento de baixa e média complexidade na região centro-oeste.

 

Auxílio

Prefeitura de Macapá assina nesta terça-feira (01) decreto que dispõe sobre a concessão do Auxílio Alimentação, por meio de cartão magnético, com recurso oriundo de emenda da bancada federal do Amapá.

 

Drive-thru

Creche Tia Chiquinha realizou drive-thru da Independência. Por causa da pandemia, Semana da Pátria não terá programação como antes. Ação, realizada no sábado (28) foi uma forma de reaproximar estudantes e alunos de forma segura.

 

Pré


Beth Pelaes (MDB) já confirmou para sábado (05) oficialização de sua pré-candidatura para disputar reeleição à prefeitura de Pedra Branca. Com presença garantida do presidente do Congresso,
Davi Alcolumbre.

 

Rapidinha

CADASTRO – Prefeitura de Macapá iniciou, no fim de semana, realização do cadastro social das famílias na comunidade de São Joaquim do Pacuí. Evento é parte preparatória do projeto piloto ‘Moradia Legal’, que garante a regularização fundiária. Serviços são coordenados pelas secretarias municipais de Habitação e Ordenamento Urbano e de Assistência Social.

IEPA- Com base em protocolos de saúde, Iepa divulgou plano de reabertura do complexo. Volta das atividades [a partir desta segunda-feira, 31], observa critérios estabelecidos no Plano de Retorno dos Trabalhos Presenciais do governo do Estado.

PONTE- Pré-candidatos a prefeito de Macapá deveriam pensar em incluir em suas prioridades um plano que garantisse dignidade para famílias que moram em áreas de ponte. Apesar de morar em local insalubre, essas pessoas merecem respeito e serviços básicos como água, luz e mobilidade.

JK – Prefeitura de Macapá iniciou pavimentação do primeiro trecho da rodovia JK, que receberá a implantação de ciclovia e requalificação asfáltica. ■