Ponto e Vírgula

São Tiago


Estado recebe organizadores da Festa de São Tiago e anuncia apoio. Haverá assinatura de convênio com a Prefeitura de Mazagão para investimentos na organização do evento que ocorre há mais de dois séculos.

Veículos
Governo vai reorganizar frota de veículos oficiais para a economia de gastos públicos. Conduzida pela Secretaria de Administração, medida atende ao decreto governamental que prevê o controle e qualificação dos gastos do Poder Executivo.

Jogos
Sedel divulga regulamento dos Jogos Escolares 2019. Os jogos acontecerão no mês de junho com a participação de cerca de 15 mil estudantes em diversas modalidades esportivas.

Aftosa
Certificação internacional de livre da aftosa atrai investidores russos para o Amapá. Desde o certificado, o governador Waldez Góes tem adotado uma série de medidas para desenvolver a pecuária local e atrair investimentos.

Orçamento
Waldez comemora aprovação da PEC que aumenta percentual dos Estados no Orçamento da União. PEC, de autoria do senador Lucas Barreto, segue para votação no plenário. Se aprovada pelo Congresso, FPE saltaria dos atuais 21,5% para 26% do Orçamento.

Avaliação
Amapá participa de avaliação inédita de educação no Brasil. Primeira etapa é a avaliação diagnóstica, realizada para identificar nível de aprendizado dos alunos que estão entrando no ensino médio da rede estadual.

Tiro
Polícia busca identificar dupla que tentou assaltar representante comercial no bairro Pacoval. Vítima levou tiro no tórax ao reagir para não entregar R$ 22 mil aos bandidos.

Selo
Tjap realiza nesta sexta-feira (24) cerimônia de entrega de certificados do Selo Digital às Serventias Extrajudiciais das Comarcas de Macapá e Santana.

 

Rapidinhas

Governador Waldez Góes apresentou a investidores russos as vantagens estratégicas como incentivos fiscais, localização geográfica e potencialidades dos setores da mineração, da piscicultura e saneamento.

O encontro ocorreu no início da noite desta quarta-feira, 22, no Palácio do Setentrião, em Macapá.

As relações entre Amapá e Rússia vêm se fortalecendo desde a celebração de um memorando de intenções voltado ao desenvolvimento sustentável, em abril de 2019, quando Waldez esteve em Moscou, na Rússia, para apresentar o Programa Tesouro Verde – que visa à arrecadação através de créditos de florestas negociados no mercado financeiro.

Agora, Sergey Safronov, do Russian Social and Business Promotion Center e Dmitry Burykh, do Instituto Russo de Estudos Estratégicos do Gabinete Presidencial, cumprem agenda no Amapá para conhecer as possiblidades de investimentos oferecidas pelo Estado.