Ponto e Vírgula

Sentinelas


‘Coiotes’, imigrantes sírios, armas, maquinário para garimpagem clandestina e outros ilícitos fazem parte das prisões e apreensões realizadas na fronteira de Oiapoque com a Guiana Francesa durante operação da Polícia Civil com apoio do Bope. Uma ação repressiva contra o crime organizado na fronteira amapaense.

 

Candidaturas

Encerrado o prazo para convenções, partidos agora correm para inscrever seus candidatos. Na capital, Macapá, dez nomes se habilitaram para concorrer à cadeira do atual gestor. Agora, é correr pras ‘redes’ no sentido de buscar votos, já que o ‘corpo a corpo’ ficou comprometido.

 

Alerta

Hemoap sentiu fortemente a ausência de doadores de todos os tipos de sangue. Resultado da pandemia que assola o Amapá. Com isso, estoque caiu drasticamente nos últimos meses, ameaçando os atendimentos realizados pelas unidades de saúde. Doadores permanentes e aqueles que pretendem doar podem procurar o hemocentro para ajudar no reabastecimento. Sangue é vida.

 

Lixeira

Moradores próximos à ponte do canal do Jandiá, na rodovia do Pacoval, denunciam formação de uma ‘lixeira viciada’ que acontece na via lateral de acesso. Entrar de carro no local já não é mais possível. Veículos despejam caroços de açaí, carcaças de animais e outros materiais de forma ilegal na área.

 

Recuperados

Macapá registrou na quarta (16) a marca dos 12.157 pacientes recuperados da Covid-19. Pacientes já estão fora do período de transmissão da doença, cumpriram o prazo de 15 dias de isolamento domiciliar, e já estão de voltas às atividades laborais.

 

Auxílio

Estado decidiu prorrogar até 15 de outubro o prazo das inscrições para o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc, voltado para artistas, grupos, bandas, coletivos culturais, profissionais de arte e cultura e trabalhadores da cultura em geral.

 

INTELIGÊNCIA


Operação integrada do Gaeco e Bope resultou, nesta quinta (17), em Macapá, na prisão do traficante e foragido mato-grossense Wellington ‘Gordão’, de 27 anos. Ele havia acabado de desembarcar na capital amapaense com 14 quilos de drogas. Resultado de uma investigação minuciosa.

 

Rapidinha

CÍRIO – Programação oficial do Círio de Nazaré 2020 inicia neste final de semana. Duas missas serão celebradas na Catedral São José para o envio das imagens que ornamentarão os altares das famílias e instituições públicas ou privadas durante o período de peregrinação. 

RECAPEANDO- Prefeitura de Macapá iniciou o trabalho de recapeamento da Rua Pinhal, bairro Brasil Novo. A via está recebendo novo pavimento com reforço de geogrelha, que visa dar mais durabilidade à camada asfáltica. 

ULTRASSON – Prefeitura de Macapá oferta ultrassonografia nas Unidades Básicas de Saúde do Congós, Perpétuo Socorro e Novo Horizonte. O serviço é gratuito e compreende ultrassom obstétrica, transvaginal, pélvica, mamas, vias urinárias e próstata. O atendimento é feito mediante agendamento por telefone nas UBS’s.

ÁGUA – Governo do Amapá investiu R$ 220 mil na aquisição de uma nova bomba de captação de água bruta, com potência de 350 CV, para reforçar o sistema da Caesa na capital do estado. A nova bomba chegou à capital no último dia 5, e teve sua instalação com nova estrutura específica concluída nesta quinta-feira, 15.