Ponto e Vírgula

Simulação


Grávida simulou sequestro, estupro coletivo, cárcere e ameaçada de decapitação, conclui polícia. Diovanna Lopes, de 22 anos, será processada por falsa comunicação de crime (Art.340)

Finais
Definidas as equipes que vão para a final nos Jogos Escolares Amapaenses. Finais dos jogos deverão ocorrer no mês de agosto, com estudantes dos 16 municípios do Estado.

Doação
Hemoap abre para doação no ponto facultativo de sexta-feira, 21. Homocentro quer garantir estoque de plaquetas em possíveis casos de urgência e emergência.

Confirmado
SDR divulgou programação da TecnoAgro: 2ª ExpoBúfalo e 1ª ExpoLeilão. Feira de negócios acontece de 26 a 29 de junho, em Macapá.

Integral
Estado entrega uniformes para estudantes das novas escolas de tempo integral. O Amapá possui 12 escolas de tempo integral nos municípios de Macapá, Santana e Porto Grande.

Ensino militar
Governo e Exército estudam implantar escola militar em Oiapoque.Instituição deverá funcionar no distrito de Clevelândia do Norte. Expectativa é que a escola já inicie as atividades em 2020.

Luz para Todos
CEA e Eletronorte executam obras do Luz para Todos em cinco municípios. Companhia de Eletricidade está com frentes de trabalho em Calçoene, Oiapoque, Vitória do Jari e Mazagão; Eletronorte segue com obras em Macapá.

Operações
Amapá forma 7 ‘cateanos’ para ações táticas em operações especiais. Turma iniciou com 26 policiais num dos cursos mais difíceis do país; dos 7 concluintes, pelo menos três devem permanecer no Amapá.

Referência
Hemoap é referência em atendimento a pessoas com anemia falciforme. Mais de 120 pacientes fazem acompanhamento da doença no Hemocentro com equipe multiprofissional.

 

Rapidinhas

No feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira, 20, e no ponto facultativo de sexta-feira, 21, os setores administrativos das unidades hospitalares e demais órgão ligados à instituição, ficarão suspensos, retornando a partir de segunda-feira, 24.

Durante o feriado, não funcionarão os serviços ambulatoriais de consultas e exames, bem como, suas respectivas marcações.

Já serviços de urgência e emergência serão mantidos normalmente nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Mistas de Saúde do Estado (UMS).

As unidades que farão atendimento de urgência e emergência 24h são: Hospital de Emergência de Macapá (HE), os hospitais estaduais de Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque; unidades mistas de saúde dos demais municípios; UPAs Zona Norte e Zona Sul da capital, e Laranjal do Jari, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unancon) no Hospital de Clínicas Aberto Lima (Hcal) e o Pronto Atendimento Infantil (PAI).