Ponto e Vírgula

Tráfico


Mulher acusada de tráfico foi presa com mais de 10 quilos de maconha nesta terça (15) em área de passarela do bairro Congós. Prisão foi realizada pela DTE.

Crime
Ainda no bairro Congós, jovem de 19 anos, que saiu recentemente da cadeia, foi morto com dois tiros. Suspeitos caminhavam com a vítima quando houve os disparos. Motivação é desconhecida.

Ueap
Ueap lança edital para o Vestibular 2019 com 600 vagas. Inscrições vão de 21 de janeiro a 4 de fevereiro; vagas são para os campi de Macapá.

Vida
Campanha ‘Hemoap não tira férias’ sorteia cortesia de cinema para atrair doadores. Campanha ocorrerá de 15 a 31 de janeiro para aumentar estoque dos tipos O-, B- e A-

Posse
Vice-governador destaca importância da advocacia durante posse da nova diretoria da OAB. Jaime Nunes enalteceu o significativo papel da instituição em defesa da justiça e democracia.

Inscrições
Governo divulgou novas datas para pré-matrícula e matrícula para ensinos infantil e fundamental. Inscrições começam na quarta-feira, 16, a partir das 14h, no site www.escolapublica.ap.gov.br.

Piscina
Piscina Olímpica divulga calendário de matrícula para novos alunos em 2019. Rematrícula de veteranos ocorrerá de 16 de janeiro a 1º de fevereiro; matrícula para novos alunos começa dia 5 de fevereiro.

Manutenção
Governo manterá ICMS sobre veículos automotores em 12%. Estado sustenta a alíquota de ICMS sobre veículos automotores novos, pelo fato ter conseguido regularização da legislação estadual tributária no Confaz.

Mudanças
Ônibus metropolitanos passarão por mudanças no itinerário em Santana. Alteração no itinerário faz parte da execução do Plano de Mobilidade Urbana executado pelo Governo do Amapá na cidade e foi deliberada pela prefeitura local.

 

Rapidinhas

Depois da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é a vez do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ganhar oficialmente uma versão digital para ser acessada via smartphone.

Os motoristas amapaenses já podem portar a versão eletrônica do documento, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O Amapá é o 9º Estado do país a adotar a ferramenta.

De acordo com o diretor-presidente do Detran/AP, Inácio Maciel, o CRLV digital terá o mesmo valor legal do documento em papel, mas a sua emissão tem uma condição óbvia: o veículo precisa estar devidamente regularizado.

O aplicativo para uso da versão digital é o mesmo da CNH digital. Por armazenar ambos os documentos, o Serpro (entidade responsável pelo desenvolvimento e manutenção) mudou o nome do app para Carteira Digital de Trânsito.