Ziulana Melo

Social


Ronan Afonso assumiu a direção da Estácio Macapá. Ele, que já foi entregador, assume a partir de hoje uma das maiores instituições de Ensino no Brasil.

Natural de Goiânia (GO) e criado em Araxá (MG), Ronan é formado em Direito, especialista em Docência do Ensino Superior, em Gestão Empresarial e Tributária e atualmente está cursando MBA em Gestão de Negócios. 

Parabéns especial à jovem Alana Santos, que festeja idade nova.
A belíssima e escultural Gracyanne Barbosa, em modelito exclusivo assinado pelo estilista amapaense Ruy dos Anjos.

 

 

Doações

O Senac Amapá realizará a doação de bens à entidades sem fins lucrativos no Amapá. São 66 itens de refrigeração e odontologia, doados através de processo licitatório. Os interessados devem solicitar o recebimento dos bens no Senac Sede, localizado na Avenida Henrique Galúcio, nº 1999, bairro Santa Rita, portando uma cópia do Cartão de CNPJ e Estatuto de Constituição.

As instituições contempladas são responsáveis por buscar os equipamentos recebidos na sede do Senac, no prazo máximo de cinco (5) dias úteis, contando a partir da notificação que a entidade recebe, via telefone.

 

Decretos

A Prefeitura de Macapá, por meio de decretos, prorrogou a suspensão de todo tipo de atividade política de campanha eleitoral que gere aglomerações como adesivagem, bandeiradas, reuniões, comícios e caminhadas.

Em virtude do momento do apagão, do alto nível de estresse da população causado pelo incidente, o Município flexibilizou o funcionamento presencial de atividades esportivas.

As medidas são preventivas de combate ao Coronavírus e se devem ao aumento de casos nas últimas semanas.

 

Visita

A convite do Comando do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil, a procuradora-geral de Justiça do MP/AP, Ivana Cei, e a promotora de Justiça titular da Promotoria de Defesa da Saúde, Fábia Nilci, visitaram na quarta-feira (18), o Navio Doca Multipropósito “Bahia” (NDM Bahia), no Porto da Companhia Docas de Santana, acompanhadas pelo presidente da Cia, Glauco Cei.

Desde o dia 9 de novembro, três navios da Marinha estão no Amapá prestando apoio médico à população local, com objetivo de amenizar os transtornos ocasionados pela falta de energia elétrica que afeta o Estado, há 16 dias.

Parabéns à querida Jesus, esposa do secretário Evandro Milhomen. Ela brinda a idade nova ao lado do maridão. Felicidades mil!

 

“Fazer o Bem”

O Sesi e Senai do Amapá realizaram a entrega de 500 cestas básicas e garrafas de água mineral aos moradores do Conjunto Residencial Jardim Açucena.

A Campanha “Fazer o Bem” tem o intuito de auxiliar cidadãos de baixa renda no enfrentamento a crise energética que atinge o estado desde o dia 3 de novembro.

A ação conta com a parceria da Fundação Banco do Brasil e do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP).

 

Chegou!

O governo do estado de São Paulo recebeu na manhã desta quinta-feira (19) as 120 mil primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. O material foi importado da China e desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

A CoronaVac é uma das quatro candidatas a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) que estão sendo testadas no Brasil. O governo de São Paulo firmou acordo para a compra de 46 milhões de doses e para a transferência de tecnologia para o Instituto Butantan.

 

 

GIRO

Felicidades, saúde e muito sucesso à jovem colega jornalista e empresária Carla Ferreira, que comemora aniversário. Parabéns!

 

Home office

O aumento da adesão das empresas ao home office por causa da pandemia fez disparar o número de ações nas Varas de Trabalho. No período de março a setembro deste ano, o número de processos subiu quase 263%, em comparação com o mesmo período de 2019.

Para especialistas, esse aumento se deve à falta de regras mais claras para a modalidade de trabalho, que leva insegurança jurídica tanto para empresas como para funcionários.

 

Sucesso

A Promised Land” (“Uma terra prometida”), livro de memórias de Barack Obama, vendeu mais de 887 mil cópias na última terça-feira (17), dia de seu lançamento.

Segundo a Penguin Random House, o número coloca o livro como o de “maior venda total em lançamento de qualquer outro livro já publicado pela editora”.

 

Pesquisa Nacional

De 2013 para cá, o Brasil registou um salto no consumo de bebidas alcoólicas, sobretudo entre as mulheres. O tabagismo, no entanto, recuou.

É o que mostra a quarta etapa da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, publicada nesta quarta-feira (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

FRASE
É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.