Ziulana Melo

Social


 

Linda e graciosa Betina, na companhia da mamãe Bianca Silva, festejando seus 5 aninhos em festa familiar, em Gramado/RS, onde passa dias de férias.

 

Cantora Lia Sophia, linda e poderosa nesse clic, anunciando lançamento de seu novo single, para o próximo dia 27.

 

Linda e sorridente Leilane Barbosa.

 

 

Papai Noel dos Correios

Já iniciou a campanha de solidariedade mais queridas do Brasil: o Papai Noel dos Correios. Em função da pandemia, este ano a estatal promoveu adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país.

As principais mudanças foram no recebimento das cartinhas – que ocorrerá, prioritariamente, de forma virtual – e na adoção dos pedidos das crianças, que será 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas.

Todas as informações estão disponíveis no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

 

Circuito Sesc

No dia 5 de dezembro inicia o Circuito Sesc de Corridas. As inscrições já encerraram, e todo valor arrecado será repassado para o programa “Mesa Brasil”.

Em virtude da pandemia da Covid – 19 a edição do circuito de 2020 está sendo totalmente online, e o candidato pode escolher o percurso, hora e dia para fazer o circuito. O participante deve correr 5 Km e enviar até duas fotos informando a distância percorrida pelo candidato.

O período para comprovar a conclusão do circuito vai até o dia 13 de dezembro. Os participantes que conseguirem percorrer a distância de 5 Km receberão uma camisa personalizada do Sesc.

 

Energia

Com a ativação dos geradores e mais o transformador deslocado de Laranjal do Jari, na última semana, a previsão, segundo o governo federal, é de que até o dia 26 o fornecimento com a carga total de energia seja restabelecido no Amapá, dando a segurança energética que o estado necessita.

A ativação das termelétricas que reforçam o fornecimento de energia do estado, ocorreu durante visita do presidente Jair Bolsonaro e do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, nas subestações de Santana e do Santa Rita, onde as máquinas entraram em funcionamento, sob responsabilidade da Eletronorte.

 

Calamidade

No sábado, 21, governador Waldez Góes assinou um decreto de calamidade pública, que abre caminho para que o presidente Bolsonaro assine uma Medida Provisória para o pagamento da conta de energia dos amapaenses afetados pelo apagão, pedido feito pelo presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre.

Segundo Góes, medida é necessária, pois o incêndio que deu início à crise energética, no dia 3, ocorreu em uma instalação de concessão federal e administrada por uma empresa privada, o que limita a atuação do estado.

 


Parabéns mais que especial à prima querida, fonoaudióloga Ana Lúcia Ferreira, que festeja seus 40 anos de idade. Felicidades mil!

 

 

GIRO

 


Em close, a bela Gardênia Abdon na comemoração de mais um aniversário. Sucesso!

 

 

Boa Notícia – AA vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca tem eficácia que varia de 62% a 90% contra a Covid-19, apontam estudos feitos com mais de 20 mil pessoas. Em média, a proteção oferecida é de 70%.

O anúncio é, ao mesmo tempo, uma boa notícia e uma relativa decepção depois que as vacinas desenvolvidas pela Pfizer/BioNTech e pela Moderna mostraram um nível de proteção de 95%. ■

 

“Fazer o Bem” – O Ministério Público do Amapá, juntamente com o Sesi e Senai do Amapá realizaram na última semana, a entrega de 400 cestas básicas e 5.000 garrafas de água mineral aos moradores do Conjunto Residencial Jardim Açucena.

A Campanha “Fazer o Bem” tem o intuito de auxiliar cidadãos em vulnerabilidade social no enfrentamento às consequências da crise energética que atinge o Estado, desde o dia 3 de novembro. ■

 

Esperança – Os americanos já podem começar a se alegrar um pouco. É que já poderão receber as primeiras vacinas contra a Covid-19 a partir de 11 de dezembro.

O responsável do governo pelo desenvolvimento de uma vacina condicionou o início da vacinação à aprovação da Pfizer por um comitê, que se reúne no dia 10 de dezembro.

Se aprovada a vacina, a imunização pode começar no dia seguinte. O plano é distribuir as vacinas a locais de imunização dentro de 24 horas após a aprovação — o que pode ocorrer em 11 ou 12 de dezembro. ■

 

 

FRASE

Não é fácil ter paciência diante dos que a têm em excesso.

Carlos Drumond de Andrade / Escritor