Ziulana Melo

Social


Lindas, simpáticas e de bem com a vida. Assim, mãe e filha, Inês e Jade, festejaram seus aniversários, na última segunda, 23.

 

 

Queridíssimo amigo, empresário Renato Salviano, da requisitadíssima Boutique Vinho e Cia, buscando novidades na Vinícola Torcello, no Sul do País.

 

 

Bela, simpática e sempre plena, Jamile Moreira em clic especial.

 

 

Palestra

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio de 2020-2022 ocorram 65.840 novos casos de câncer de próstata no Brasil. Pensando nestas estatísticas e na necessidade sobre o autocuidado masculino, o Senac Amapá realiza a palestra “Prevenção ao câncer de próstata e a saúde do homem: Alertando para o autocuidado”, que será transmitida ao vivo, no Youtube e Facebook da instituição, nesta quinta, 26, das 17h30 às 19h.

O bate-papo contará com a participação do Urologista, Dr. Nalisson Pereira, e o Cirurgião Geral e Endoscopista, Dr. Pedromar Valadares. A mediação fica a cargo da Sargento do Corpo de Bombeiros e instrutora enfermeira Daniella Di Lorena.

 

Energia

Na madrugada desta terça, 24, às 3h30, foi energizado o segundo transformador na subestação Macapá, sendo possível restabelecer completamente o fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá. A operação foi fruto de um grande esforço conjunto de trabalho para tirar os amapaenses do sofrimento.

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), monitorou todo o processo e reforçou que “o sistema energético do Amapá é falho e não é algo que se resolva num estalar de dedos”.

Segundo Davi, os técnicos explicam que o sistema não está livre de instabilidades, já que o problema energético é estrutural. “Mas podemos afirmar que a partir de hoje o Amapá está fora do racionamento”, disse Alcolumbre.

 

Veículos novos

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, fez a entrega de cinco novos veículos, para fortalecer o trabalho das Promotorias na capital e interior do Estado. As aquisições foram feitas por meio de convênio com o Ministério da Justiça, por meio do projeto modernização dos equipamentos de apoio às ações de acesso à justiça, combate à violência e ao crime organizado nos municípios do Amapá, inclusive nas áreas de fronteiras.

As cidades escolhidas estão em áreas de fronteira entre o Brasil e o Departamento Ultramarino da França na América do Sul – Guiana Francesa, caso de Oiapoque, e ao longo da BR-156, exemplo de Laranjal do Jari, Macapá, Ferreira Gomes e Tartarugalzinho.

 

 

Os recursos para aquisição dos veículos foram assegurados por emendas parlamentares do senador Davi Alcolumbre e João Capiberibe (ex-senador), do deputado federal Vinicius Gurgel e Cabuçu Borges (ex-deputado).

 

 

Giro

 

Em close, o belo e profissional nota 10, Kiko Pantoja festejando mais um aniversário. Parabéns especial!

 

Mesários – A Justiça Eleitoral está solicitando mesários voluntários para as Eleições de Macapá. Os interessados em participar voluntariamente podem se inscrever através dos telefones: (96) 3198-7569 / (96) 98413-0313 ou ainda por e-mail: zona02@tre-ap.jus.br / zona10@tre-ap.jus.br. No aplicativo e-Título também é possível fazer a inscrição.

No dia da votação, todos os mesários receberão kits de EPI’s (Equipamento de proteção individual) contendo máscaras, álcool em gel, álcool líquido, face shield entre outros materiais para cuidados sanitários.

 

Solidariedade – A Igreja Verbo da Vida lança campanha nacional, intitulada, ‘Mãos de Misericórdia’, de apoio a cidade de Macapá, que se encontra com Decreto de Calamidade Pública, devido ao apagão.

As centenas de igrejas, do Ministério Verbo da Vida, em todo o Brasil, estão empenhadas em cumprir seu papel social, e essa campanha faz parte da missão solidária da igreja.

Em Macapá, a Igreja Verbo da Vida fica localizada na Rua General Rondon, 1207, no centro de Macapá.

 

Vacina – Uma pesquisa revelou que oito em cada dez brasileiros tomariam a vacina contra a Covid-19, caso ela já estivesse disponível.

De acordo o estudo da Ipsos, realizado em outubro, o Brasil é o quarto país com maior adesão. Foram ouvidas quase 20 mil pessoas em 15 países diferentes, sendo um mil delas do Brasil.