Ziulana Melo

Social


Belo casal Karina e João Alvarenga em close especial, em comemoração aos 12 anos de união. Felicidades!

 

Linda e plena, Clara Vieira em recente viagem a Brasília.

 

Nesta sexta-feira, 27, Lia Sophia lança seu novo single “Parece Feitiço”. É só ficar ligado nas redes sociais.

 

 

Horário Eleitoral

Juíza Eleusa Muniz, da 2ª Zona Eleitoral de Macapá, é quem vai cuidar do planejamento da retomada da propaganda eleitoral no rádio e televisão para as eleições de Macapá, marcadas para 6 e 20 de dezembro.

Em sessão por videoconferência, TSE aprovou, por unanimidade, a minuta de resolução que regulamenta o horário eleitoral gratuito para a campanha à prefeitura e à Câmara de vereadores de Macapá.

 

Covid

O mundo ultrapassou já ultrapassa a marca de 60 milhões de casos confirmados da Covid-19.

Ao todo, são 60.207.001 diagnósticos confirmados da doença.

Outras 1.417.906 milhões de pessoas morreram pela doença.

As informações são da Universidade Johns Hopkins.

 

Promoção

Governador Waldez Góes assinou novos decretos autorizando a promoção de 32 policiais militares federais que estão cedidos para o Estado. Esta é a segunda turma a ser beneficiada com a decisão, que foi possível após a Procuradoria Geral do Amapá conseguir garantir o direito do Estado de promover os profissionais.

Os policiais serão promovidos por tempo de serviço e entrarão para a reserva. Em setembro deste ano, o governador promoveu a primeira turma com 84 militares. A previsão é de que em 2021 mais uma turma seja beneficiada com a promoção.

 

Parlamento Jovem

A estudante do 3º ano da Escola Estadual Profª Esther Virgolino, Juliane Pimentel apresentará o seu projeto de lei sobre evasão escolar em sessão on-line do programa Parlamento Jovem Brasileiro 2020.

A sessão está marcada para o próximo dia 27, às 17h, no perfil do programa na rede social Instagram. Em setembro, Juliane conseguiu a única vaga que o Amapá possui para estar entre os jovens que estão tendo a experiencia vivida por deputados federais.

 

 

Juliane Pimentel estará entre cinco selecionados para apresentarem seus projetos na próxima sexta-feira (27). Ela trabalhou o tema o sobre evasão escolar na rede pública do Amapá.

 

GIRO

 Secretário de Saúde, Juan Mendes, participou da programação em homenagem ao Dia do Doador, no Hemoap. Os doadores receberam homenagem por contribuírem para salvar vidas.

 

Corrente Pela Vida – Para homenagear quem reserva um tempo da rotina diária para voluntariamente doar sangue, o Hemoap realizou uma programação especial na quarta-feira, 25, Dia Nacional do Doador de Sangue.

A iniciativa também busca sensibilizar novos voluntários e tem como tema: Corrente pela Vida. Doe sangue. Seja um elo de esperança.
Este ano, em decorrência da pandemia, o tradicional bolo ganhou a versão em potes e foi distribuído com segurança aos doadores, logo após os parabéns.

 

Black Friday – A Black Friday acontece nesta sexta-feira (27), mas já tem muita empresa adiantando as promoções.

A data de descontos é promovida pelo varejo, mas não são apenas empresas desse setor que dão descontos que parecem mentira. Tem de tudo em promoção: lanches, curdos de graduação e até pizzas.

 

Compras online – Mas, por causa da pandemia do novo coronavírus, as pessoas acostumaram a comprar pela internet, e essa Black Friday desse ano será assim: online.

O hábito da compra online entrou de vez na rotina do consumidor: mesmo após a reabertura das lojas físicas, o comércio eletrônico continua em exponente crescimento: 58% das vendas do setor de informática são feitas digitalmente – apenas para citar um exemplo.

 

 

FRASE

A imaginação é mais importante que o conhecimento

Albert Einstein / Físico