Ziulana Melo

Social


Linda e toda trabalhada na beleza e elegância, a princesa Ana Carolina, filha do casal Isabella e Adivaldo Vitor Barros, em dia de passeio pela capital paulista.

 

 

Casal Hildegard e deputada Aline Gurgel, em clic especial.

 

 

Parabéns especial à jovem e bonita Bruna Rezende pelo seu aniversário.
Ela é filha do prefeito eleito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro.

 

 

Dados recentes

O boletim informativo que traz o cenário da covid-19 no Amapá mostra que o número de óbitos causados pela doença chegou a 802 na quinta-feira, 26. Ainda assim, o estado possui uma taxa de letalidade de 1,4%, a terceira menor do país, ficando atrás apenas dos estados de Santa Catarina e Roraima. O índice também é inferior à taxa de letalidade nacional, que atualmente é de 2,8%.

A maioria das mortes ocorreu nas cidades de Macapá (570), Santana (89), Laranjal do Jari (47), Oiapoque (26), Porto Grande (16) e Vitória do Jari (13).

 

Vitrines e fachadas

A Fecomércio/AP já lançou o edital do Concurso de Vitrines e Fachadas 2020.

O grande objetivo do concurso é despertar o espirito natalino e fomentar a economia local especialmente neste período de Festas de fim de ano.

Poderão participar empresas de Comércio de bens, serviços e turismo e residências do Município de Macapá. As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 4 de dezembro.

 

Árvore do Conhecimento

Estudantes da Escola Estadual Tiradentes plantaram ao redor da instituição três mudas de árvores frutíferas, sendo duas mangueiras e um abacateiro. A ação aconteceu na última quinta-feira, 26, por incentivo do Programa Jovem Senador, que tem como símbolo a Árvore do Conhecimento.

Devido às ações de prevenção à Covid-19, a edição 2020 do Jovem Senador foi adiada, porém, o Senado Federal organizou a campanha “Plante sua Árvore do Conhecimento” para manter germinando o vínculo dos estudantes ao programa, no processo de educação e formação política à natureza de crescimento permanente e geradora de frutos das árvores.

 

Relatório

A ONU afirmou em relatório que a pandemia da Covid-19 fez com que a igualdade de gênero retrocedesse em anos, com mulheres de todo o mundo assumindo a maior parte das tarefas domésticas extras surgidas.

Um dia antes, a ONU já havia apontado que a pandemia está agravando as violências cometidas contra mulheres e meninas refugiadas, deslocadas internamente e apátridas.

 

As belas e competentes jornalistas Tânia Silva, Ana Girlene e Gilvana Santos, “harmonizando até na paleta de cores”, como postaram nas redes sociais.

 

 

Giro

 

Manu Oliveira e a linda Amanda, mãe e filha, em recente ensaio fotográfico.

 

 

Vacinados – A Rússia já começou a vacinar seus militares contra o novo coronavírus.

No total, mais de 400 mil soldados serão vacinados no âmbito desta campanha lançada por determinação do presidente Vladimir Putin.

Até agora, mais de 2.500 militares foram vacinados. O número chegará a 80 mil até o final do ano, segundo a mesma fonte.

 

Só falta o registro – O Instituto Butantan, centro de pesquisa biológica ligado ao governo de São Paulo, já armazena cerca de 120 mil doses de uma vacina potencialmente capaz de conter a pandemia da Covid-19.

As doses da Coronavac, vacina produzida pela chinesa Sinovac e testada no Brasil em parceria com o Butantan, foram importadas com a condição expressa imposta pela Anvisa de que não sejam aplicadas até que haja o registro efetivo do imunizante.

 

Alerta – O diretor-geral da OMS Organização Mundial de Saúde (OMS), mais uma vez vem a público jogar um balde de água fria na onda de otimismo gerada pelos resultados positivos das vacinas dos laboratórios Pfizer, Moderna e BioNTech. Mesmo com a divulgação da eficácia de 90% na fase III de testes para as vacinas da Pfizer e BioNTech e de 95% para a da Moderna, ele insiste em afirmar que as medidas de prevenção devem ser mantidas, o que inclui testes e quarentena.

Principalmente, por causa das disputas entre laboratórios.