Ziulana Melo

Social


Parabéns especial à bela e querida amiga, promotora Samile Alcolumbre de Brito, pela passagem de seu aniversário.
Felicidades mil! 

 

 

Advogado e empresário Marcelo Porpino Nunes brindando sempre o sucesso do Restaurante 313 

 

 

A linda e sempre de bem com a vida, empresária Iza Rodrigues, da Med Life.

 

 

Conciliação

A 15ª Semana Nacional de Conciliação tem 208 audiências agendadas em Macapá, que acontecerão on-line.

Por conta da pandemia da Covid-19, o Tjap decidiu priorizar os casos ligados às familiares e cíveis.

A programação, que busca solucionar conflitos e evitar o andamento da judicialização, acontece entre segunda-feira (30) e sexta-feira (4).

 

Recesso

O Governo do Amapá divulgou na sexta-feira, 27, o decreto estabelecendo o período de recesso de Natal e Ano Novo.

O calendário é válido para todos os servidores públicos pertencentes ao quadro do Estado do Amapá e do e ex-território federal.

A medida leva em consideração as festividades alusivas ao Natal e ao Dia Mundial da Paz, celebrados, respectivamente em 25 de dezembro e 1º de janeiro. As datas são voltadas para a confraternização social e familiar.

 

Encceja

Amapaenses que precisam dos diplomas de ensino fundamental e médio, e não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade certa, fiquem atentos aos prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja 2020.O Inep divulgou na última quinta-feira, 26, o edital e calendário do Encceja 2020.

A inscrição será de 11 a 22 de janeiro de 2021 e a aplicação das provas no dia 25 de abril do mesmo ano, em todos os estados e no Distrito Federal.

 

Propostas

Emendas de bancadas integradas, zoneamento econômico e ecológico, cadeias produtivas e bioeconomia, foram algumas das propostas colocadas em pauta pelo governador Waldez Góes, durante reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL), presidido pelo vice-presidente Hamilton Mourão e composto pelos governadores da região.

Durante a reunião, Góes apresentou dois projetos, que foram elaborados por técnicos dos nove estados da região e apresentados a parceiros nacionais e internacionais: um relacionado ao zoneamento ecológico e controle de desmatamento e outro relacionado à bioeconomia. O Objetivo é que o CNAL avalie e possa apoiar esses projetos.

 

“Estou disponibilizando esses dois projetos do Consórcio da Amazônia. São propostas amazônidas de desenvolvimento, responsabilidade ambiental, infraestrutura integrada, bioeconomia, governança territorial e ambiental”, explicou o governador. 

 

 

Giro

 

Adão Carvalho ficará na corte no lugar do desembargador Eduardo Contreras, que morreu em maio. O novo desembargador está na magistratura amapaense desde 1991, quando foi aprovado em concurso público.

 

Novo Desembargador – O juiz Adão Joel Gomes de Carvalho foi eleito pela corte como o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá.

Ele foi escolhido por critério de merecimento sendo o mais pontuado entre os magistrados que concorreram.

 

Câncer – O Dia Nacional do Câncer, celebrado anualmente em 27 de novembro, busca ampliar o conhecimento da população sobre o diagnóstico precoce da doença e conscientizar a respeito da prevenção, que eleva a chance de cura.

Até o fim de 2020, o estado deve diagnosticar 860 novos casos, de acordo com estimativa anual do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 690 deles apenas na capital Macapá.

 

Vacina – O laboratório Janssen-Cilag, parte do grupo empresarial Johnson & Johnson, enviou para a Anvisa um pedido de Submissão Contínua da vacina AD26.COV2.S, imunizante em desenvolvimento para combater a Covid-19.

Segundo a Anvisa, essa é a quarta vacina contra o novo coronavírus a entrar com um pedido do tipo.