Ziulana Melo

Social


Em close, a bela jornalista Rosiane Almeida.

 

Toda a elegância da jovem deputada federal Aline Gurgel.

 

A simpatia e a descontração de Tereza Fernandes.

 

 

Lacre

A partir desta terça-feira, 1º de dezembro, até 3 de dezembro, a Justiça Eleitoral realiza mais uma etapa da preparação das eleições de 2020 com a cerimônia de carga e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas na votação do primeiro turno do pleito, no dia 6 de dezembro.

A cerimônia de carga e lacração das urnas eletrônicas, consiste na inserção, de arquivos com dados dos candidatos e dos eleitores de cada seção eleitoral no Estado do Amapá, que são gravados na memória flash, e inseridos nas urnas, em seguida as urnas eletrônicas são lacradas.A ação será realizada no Auditório da 10ª Zona Eleitoral, ás 8h.

 

Premiação

O prêmio “Siney Saboia” vai realizar o reconhecimento de 300 atrações individuais e coletivas da cultura do Amapá.Para participar do edital, que premia os artistas com valores de R$ 10 mil e R$ 20 mil, basta estar regularmente cadastrado no Sistema Estadual de Informações e Indicadores Culturais (Seiic) e se inscrever até o dia 11 de dezembro.

O edital, publicado na última sexta-feira (27), é realizado pela Secult, com 150 vagas para artistas solo e 150 vagas para grupos artísticos.

 

Vacinação

O Reino Unido pode começar a vacinar contra a Covid-19 nos próximos dias e será o primeiro país do Ocidente a fazer a imunização. A distribuição será com a vacina desenvolvida pela BioNTech em parceria com a Pfizer.

Segundo o jornal Financial Times, a vacina deve receber autorização da agência regulatória do país e as primeiras doses da vacina devem ser aplicadas no dia 7 de dezembro.

 

Contágio

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, reforçou nesta segunda, 30, que o Brasil precisa levar o aumento no número de casos de Covid-19 a sério.

Na semana passada, dados do Imperial College de Londres apontaram que a taxa de transmissão do novo coronavírus foi a maior desde maio. O índice estava em 1,30 – cada 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 130 pessoas.

 

A alegria e a simpatia do amigo Klinger Maxwel

 

 

GIRO

Alunos de escola da rede pública são campeões em torneio de internacional de robôs.
Os estudantes competiram em dez partidas nas categorias sumô, cabo de guerra e cabo de guerra 2×2.

 

Campeões

Estudantes que fazem parte do projeto de robótica alternativa da Escola Estadual Esther Virgolino, em Macapá, conquistaram o tricampeonato no Torneio Internacional de Robôs – ITR (International Tournament of Robots).

O resultado da competição online foi divulgado na noite de domingo, 29, dando aos amapaenses o 1° e 2° lugar para Cabo de Guerra-Nível 4; 1° e 2° lugar para Cabo de Guerra 2×2 – Nível Único; 3º e 4º lugar para Sumô 3 kg; e 3º, 4º, 5º, 6º lugar para Sumô-Nível 4.

 

Parlamentares

No último domingo de eleições pelo Brasil, deputados federais foram eleitos para as prefeituras de quatro capitais: João Campos (PSB), no Recife (PE); Edmilson Rodrigues (Psol), em Belém (PA); Eduardo Braide (Podemos), em São Luís (MA); e JHC (PSB), em Maceió (AL).

Outros três deputados disputavam prefeituras em capitais, mas acabaram em segundo lugar: Marília Arraes (PT), no Recife (PE); Capitão Wagner (Pros), em Fortaleza (CE), e Ottaci Nascimento (Solidariedade), em Boa Vista (RR). Ainda assim, esta foi uma das eleições municipais mais bem-sucedidas para deputados na última década..

 

Vencedores

MDB, PSDB e DEM vão governar a metade das capitais brasileiras.

No segundo turno, MDB venceu em cinco das sete cidades que disputou. PSDB, com dois reeleitos, continua em São Paulo e Porto Velho. DEM, com três vitórias, ganha no Rio de Janeiro.

 

 

FRASE

Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo que a vida é uma ordem.

Carlos Drummond de Andrade / Escritor