Ziulana Melo

Social


As lindas e elegantes irmãs, Geane e Girlene Gomes

 

A bela Cláudia Solange em close especial

 

Manuela Melo em momento “diva”

 

 

Vacinação

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, liberou nesta terça-feira (1º) para julgamento duas ações sobre a vacinação contra a Covid-19. Os dois processos serão analisados no plenário virtual a partir do dia 11 de dezembro.
Lewandowski é o relator de quatro ações que tratam da vacinação contra o novo coronavírus. Duas delas ações já têm julgamento marcado para 4 de dezembro.

 

 

Julgamento

O STF marcou para 4 de dezembro o início do julgamento da ação que questiona a possibilidade de reeleição para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado.
O julgamento será feito em plenário virtual, no qual os ministros inserem os votos diretamente no sistema eletrônico, sem que uma sessão seja destinada ao tema. Se não houver destaque, o julgamento terminará em 11 de dezembro.

 

Isenção

Governador Waldez Góes encaminhou para a Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 1, o Projeto de Lei que propõe o pagamento da conta de água dos consumidores dos 13 municípios amapenses afetados pela interrupção do fornecimento de energia durante o mês de novembro.
Serão aproximadamente R$ 3,5 milhões investidos para saldar a fatura de água.

 

Concurso

A procuradora-geral do MP-AP, Ivana Cei, formalizou na manhã desta terça-feira (1), a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para a realização de concursos públicos para provimento dos cargos de Promotor de Justiça Substituto e de Servidores do Quadro Permanente de Pessoal do Ministério Público do Amapá (MP-AP), e formação de cadastro de reserva.
Por meio de videoconferência, foram dadas as boas-vindas e registrada a assinatura do instrumento que vai nortear a empresa especializada na realização do certame.

A PGJ Ivana Cei está muito feliz em poder, mais uma vez, realizar um concurso público para provimento de cargos efetivos, sendo que o último concurso para promotores de Justiça e servidores foi realizado na sua gestão, em 2015, quando ocupou pela segunda vez consecutiva o cargo máximo no Ministério Público Estadual.

 

 

GIRO

A bonita jornalista e influencer Bianca Castro

 

Pesquisa

As pessoas com maior escolaridade e maior rendimento domiciliar per capita são as que mais fazem testes para saber se estão infectadas pelo novo coronavírus, indica o IBGE.
Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19) divulgados nesta terça-feira (1º) mostram que pessoas com ensino superior completo ou pós-graduação responderam por 25% dos testes enquanto as que estão no grupo sem instrução/até ensino fundamental representaram apenas 6,6%.

 

Casos

Taxa de incidência de casos da covid no Amapá está em aproximadamente 65%.
De acordo com a secretária adjunta de Enfrentamento à Covid-19 no Amapá, a médica pneumologista Maracy Andrade, Macapá é o município com maior taxa de incidência e Itaubal apresenta a menor.

 

Audiência

A Justiça Federal decidiu favoravelmente ao pedido do senador Randolfe Rodrigues pela realização de audiência pública de conciliação com a participação das empresas responsáveis pelo sistema de energia elétrica no Amapá.
De acordo com a decisão, do juíz federal João Bosco Soares, a audiência deverá ocorrer no próximo dia 10 dezembro e deverá contar com a participação da LMTE, Eletronorte, CEA e o Ministério das Minas e Energia.

 

 

FRASE

Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante.

Carlos Drummond de Andrade / Escritor e Poeta