Ziulana Melo

Social


Bela Gabryelly, quando festejava, no último fim de semana, seus 15 anos de idade. Felicidades! 

 

 

Aprovadíssima na OAB, bela advogada Thaís Rodrigues enche o papai de orgulho. Ela é filha do senador Randolfe Rodrigues.

 

 

Em close especial, a linda debutante Jeniffer.

 

 

Ação

Uma ação movida na Justiça por organizações estudantis e institutos da área de educação e uma carta de mais de 45 associações ligadas a ciência questionam a segurança sanitária para a realização do Enem 2020, marcada para acontecer nos próximos fins de semana,neste domingo, 17, e no próximo, 24.

O Enem 2020 tem 5,78 milhões de candidatos confirmados. Originalmente, o exame seria feito em novembro, mas foi adiado devido à pandemia.

 

Prouni

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2021 abrem nesta terça, 12, e se encerram às 23h59 de sexta, 15.

Para se inscrever, é preciso acessar o site oficial do programa: prouniportal.mec.gov.br, escolher até duas opções de instituição, curso e turno.

 

Primeira Empresa

Governador Waldez Góes inaugurou nesta segunda, 11, a Sala de Atendimentos para receber interessados nos financiamentos oferecidos pelo programa Minha Primeira Empresa, que vai selecionar 60 potenciais planos de negócios.

As inscrições de projetos seguem até 30 de janeiro e podem ser efetuadas no site http://www.ageamapa.ap.gov.br ou no novo espaço, que funciona na Agência Amapá), na Avenida Cônego Domingos Maltês, bairro do Trem. A entidade será responsável pelo cadastramento e financiamento dos projetos.

 

 

O Minha Primeira Empresa faz parte da iniciativa Amapá Mais Forte, para o fortalecimento da economia e do empreendedorismo local. O programa é de autoria da deputada estadual Marília Góes e tem parceria com o Sebrae.

 

Giro

 

O presidente do Tjap, desembargador João Lages, quando recebia primeira visita institucional do prefeito Antônio Furlan e da vice-prefeita Mônica Penha.
Visita faz parte de peregrinação institucional dos novos gestores municipais.

 

 

Live – Com o objetivo de esclarecer sobre as atribuições e responsabilidades de cada instituição que compõe o setor elétrico na ocorrência do apagão e racionamento de energia no estado, de 03 a 24 de novembro de 2020, o Tjap realizará a Live a “O Setor Elétrico e o Apagão no Amapá”.

Iniciativa da Coordena pelo desembargador Carlos Tork, a Live será transmitida pelo canal da EJAP no YouTube, na próxima quarta-feira (13/01), das 16 às 18 horas.

 

Leilão – O aeroporto de Macapá deverá ser leiloado e concedido à iniciativa privada em 2022, conforme planejamento do governo federal.

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) definiu neste início de ano quais empresas vão planejar como pode acontecer a concessão.

A licitação que inclui o terminal do Amapá será nos mesmos moldes das que estão sendo feitas atualmente pela Infraero, em “blocos”, onde o arrematante levará a operação em aeroportos próximos.

 

Meia-passagem – O cadastro e recadastro do benefício da meia-passagem nos ônibus será feito em 2021 por agendamento, inicialmente.

Por telefone, o estudante poderá solicitar o cadastro, o recadastro, agendar a retirada do cartão eletrônico, fazer recargas, ou pedir a 2ª via do cartão de meia-passagem.

O usuário pode agendar atendimento das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, pelo número (96) 3222-7988.