Ziulana Melo

Social


Linda Gabriela Ferreira em dia muito especial da comemoração de seus 15 anos. Parabéns! 

 

 

Parabéns especial à querida colega jornalista Cleide Freires pela passagem de seu aniversário. Felicidades e sucesso sempre!

 

 

A bela blogueira Sand Guimarães em close especial, em dias de férias em Fortaleza/CE.

 

 

Agenda

Senador Ranfolfe Rodrigues já está em agenda intensa fora do estado para tratar da distribuição da vacina contra a covid-19 em todos os municípios do estado.

O primeiro compromisso dele foi no Rio, na Fiocruz, onde foi apresentada a vacina desenvolvida pela a Universidade de Oxford.

As demais reuniões serão em São Paulo, com alguns prefeitos amapaenses, na próxima sexta, 15, no Instituto Butantan, para conhecer a vacina CoronaVac, onde a comitiva será recebida pelo diretor Dimas Covas. Em seguida, encontro agendado com o governador João Dória.

 

Fechado

O Bioparque da Amazônia seguirá fechado por tempo indeterminado. A suspensão da visitação ao público atende às medidas do decreto municipal que estabelece a suspensão de atividades econômicas e sociais que gerem aglomeração.

O parque, que reúne diversas atrações como trilhas, arvorismo, visitação de animais, está fechado desde 24 de dezembro.

 

Justificativa

O eleitor que deixou de votar no primeiro turno das Eleições Municipais 2020 do dia 15 de novembro e não justificou, poderá realizar a justificativa até 14 de janeiro de 2021 (ausência no primeiro turno). As datas são válidas somente para os 15 municípios do Amapá que tiveram o primeiro turno das eleições no dia 15 de novembro, exceto Macapá.

A justificativa pode ser feita somente para o turno ao qual o eleitor não compareceu. Assim, caso tenha deixado de votar no primeiro turno da eleição, terá de justificar a falta.

 

 

Âncora do Programa Café com Notícia, jornalista Ana Girlene, acompanhada por Luiza Nobre e Laura Machado, fechando parceria com Marciane Santo, para novo quadro no programa, com o tema Empreendedorismo Feminino.

 

 

Giro

 

Senador Randolfe cumprindo agenda hoje no Rio de Janeiro, na Fiocruz, conhecendo de perto a produção da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.

 

Vacinação – O Ministério da Saúde prevê começar a vacinação contra a Covid-19 entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro. As duas vacinas que pediram o uso emergencial – CoronaVac e Oxford – são administradas em duas doses.
Segundo o plano de imunização do governo, todas as pessoas serão vacinadas, mesmo que não apresentem algum documento. É só informar o número do CPF ou apresentar o Cartão do SUS.

 

Repactuação – O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta terça, 12, a repactuação do programa Criança Alfabetizada, que tem o foco na aprendizagem dos alunos para a alfabetização no tempo certo.
O termo de adesão foi assinado durante o Fórum dos Prefeitos Eleitos e Reeleitos, promovido pelo Governo do Amapá com objetivo de tratar de assuntos relacionados à gestão integrada entre municípios e o governo, como o sistema de parcerias para o desenvolvimento das cidades.

 

No limite – Integrantes da cúpula do Ministério da Saúde consideraram a eficácia da Coronavac, de 50,38%, “no limite” e afirmaram que vão aguardar um veredito da Anvisa quanto à segurança do imunizante antes de uma manifestação técnica sobre o assunto.
Na prática, o índice aquém das expectativas, e mais do que isso, a forma com que foi divulgado, reafirmou a importância de uma análise criteriosa pela Anvisa.
O Instituto Butantan se viu obrigado a divulgar os dados depois que a Anvisa condicionou a avaliação do pedido de uso emergencial da vacina à publicidade das informações.