Ziulana Melo

Social


Linda e sorridente Amanda Ribeiro.

 

 

A linda e graciosa princesa Ana Carolina, recebendo o carinho mais que especial da maninha Maria Luíza Furlan, pela passagem de seu aniversário. Aninha completa 7 aninhos.
Ela é filha do querido casal de médicos Adivaldo e Isabela Vítor Barros. 

 

 

Amiga Narjara Costa mandando muito bem na apresentação do Balanço Geral, da Record.

 

 

Janeiro Roxo

Manchas de diversas colorações entre esbranquiçadas, avermelhadas ou acobreadas em qualquer área do corpo com perda total ou parcial de sensibilidade devem ser um sinal de alerta pois são sintomas da hanseníase.

O mês de janeiro é marcado pela cor roxa e tem no último domingo do mês o Dia Mundial de Combate e Prevenção da Hanseníase, que este ano cai em 31 de janeiro.

 

Prova suspensa

A Justiça Federal do Amazonas suspendeu a realização da prova do Enem no estado.

De acordo com a determinação, as provas devem ficar suspensas enquanto durar o estado de calamidade pública decretado pelo poder executivo estadual, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento, até o limite de 30 dias.

Mas o INEP informou no fim do dia, que o MEC está recorrendo da decisão.

 

Doação

O Ministério Público do Amapá, através dos servidores Telma Duarte e Marco Ravel, fez a doação de móveis e equipamentos a Coordenadoria do Ambulatório de Atenção a Crise Suicida da Unifap.

A iniciativa de doação dos bens teve como motivação o interesse público do melhor atendimento e prestação de serviços de saúde mental à sociedade amapaense, por intermédio dos entes beneficiados, como também atender a observâncias legais.

 

A servidora do MP, Carla Pena, fez a entrega do Termo de Doação ao reitor da Unifap, doutor Júlio César Sá de Oliveira. Ele disse que o MP-AP vem desenvolvendo um ótimo trabalho na busca de melhorias dos serviços e atendimento à população. 

 

Giro

 

Dia de muitas comemorações pelo aniversário da bonita Helena Dias. Felicidades!

 

 

Vacinação – O ministério da Saúde diz que os estados têm autonomia para montar campanhas de vacinação contra Covid-19 locais, desde que o imunizante tenha sido aprovado pela Anvisa.

A pasta esclareceu que estados, municípios e o Distrito Federal podem fazer a adesão diretamente com os fornecedores das vacinas, desde que registrem diariamente os dados da aplicação das vacinas e de eventuais eventos adversos em um sistema do Ministério, como previsto na Medida Provisória das vacinas, editada na última semana.

 

Proibição – O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), assinou decreto que proíbe embarcações com passageiros do Amazonas a entrarem no Estado.
Em vídeo divulgado, o governador classificou a medida como preventiva e justificou como uma forma de proteger os cidadãos paraenses de um aumento do número de casos e hospitalizações.

 

Imunização – Especialistas afirmam que, mesmo que o início da vacinação contra a covid-19 no Brasil se confirme para janeiro, o País só deve observar uma redução expressiva na transmissão do coronavírus no final de 2021.

O diretor do Instituto Butantã explicou que o primeiro impacto da campanha de imunização será a diminuição de óbitos e internações hospitalares pelo coronavírus, o que deverá ocorrer a partir de abril. Somente meses depois, com a vacinação de mais brasileiros além dos grupos prioritários, veremos o controle da pandemia.