Ziulana Melo

Social


Senador Randolfe na companhia do anfitrião do Butantan, o diretor Paulo Capelotto, que recebeu a comitiva do Amapá e apresentou o instituto e a vacina da empresa Sinovac.

 

 

Prefeito Antônio Furlan e a primeira-dama Rayssa Furlan, na visita ao Instituto Butantan, em SP, para conhecer a produção da vacina coronavac. Eles somam à comitiva de gestores a convite do senador Randolfe Rodrigues. 

 

 

A linda Maria Luiza Gurgel festeja 13 anos feitos e bem feitos. É filha do casal de deputados Vinícius e Luciana Gurgel. Parabéns!.

 

 

Agendamento

O Setap lançou nesta sexta, 15, o serviço de agendamento de cadastro e recadastro da meia-passagem pelo WhatsApp.

Através do número 98806 5337 o estudante poderá solicitar o cadastro, o recadastro, agendar a retirada do cartão eletrônico, ou tirar dúvidas sobre a 2ª via do cartão de meia-passagem. O usuário pode agendar atendimento das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. O atendente irá orientar quais os documentos necessários.

 

Trilha

Grupo de gestores ambientais, guias de turismo, agentes de viagens, pilotos de barcos e motoristas, vai realizar uma ação de limpeza e manutenção da trilha ecológica das Samaúmas e praia Recanto da Aldeia, na Ilha de Santana, neste sábado, 16, das 8h às 17h.

O projeto visa organizar essas trilhas e colocá-las no mapa da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso e Conectividade.

 

Novo Decreto

Em novo decreto, a prefeitura de Santana determinou que os restaurantes não tenham atividades de bar, nem pista de dança e nem festas. As restrições já valem desde a quinta, 14, e seguem pelo menos até terça-feira, 19.

O documento também altera os horários permitidos de funcionamento dos restaurantes: antes até as 22h, agora eles podem atender das 11h às 15h e das 19h às 23h. Os empreendimentos podem funcionar 24 horas por dia só com os atendimentos via delivery, drive-thru e expresso.

 

 

Prefeito Bala Rocha (STN) cumprindo agenda em SP sobre o fornecimento da CoronaVac. Além de visitar o Instituto Butantan e conhecer a estrutura usada para o desenvolvimento da vacina, ele esteve reunido com o governador Dória para discutir a criação de parcerias, e garantir o fornecimento da vacina ao município santanense. 

 

 

Giro

 

Bela e dedicada diretora técnica do Sebrae no Amapa, Marciane Santo comemora aniversário neste sábado. Felicidades!!

 

 

Política de Privacidade – O WhatsApp anunciou nesta sexta-feira (15) que irá adiar o início de sua nova política de privacidade para 15 de maio – a data anterior era 8 de fevereiro.

Desde a quarta (6) passada, o aplicativo vem avisando as pessoas sobre os novos termos, que prevê o compartilhamento de novos dados com o Facebook.
A extensão do prazo servirá para que as pessoas “tenham mais tempo de entender a política”, segundo o aplicativo.

 

Segurança Nacional – Os dois milhões de doses da vacina de Oxford que devem chegar ao Brasil neste final de semana já têm destino certo.

O Centro de Distribuição Logístico do Ministério da Saúde fica atrás do aeroporto de Guarulhos. É lá também que devem ficar armazenadas tanto as doses da vacina de Oxford quanto as do Butantan, a Coronavac. O Instituto está pronto pra encaminhar para lá as 6 milhões de doses da vacina, que já estão armazenadas.

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSB), pediu a presença das Forças Armadas no local.

 

Segunda Onda – A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS/AP) confirmou na manhã desta sexta-feira (15) que o Amapá vive o início da segunda onda do novo coronavírus.

De acordo com o relatório da semana epidemiológica 01/2021, o Amapá tem cinco municípios em risco moderado e 11 em risco alto.