Ziulana Melo

Social


Linda aniversariante do dia, Cinthya Cunha. Parabéns!

 

 

Esta coluna registra e envia parabéns especial para a PGJ do MP/AP, Ivana Cei, que comemorou idade nova, no último domingo, 17.
Dra. Ivana Cei, além de umas das mulheres mais elegantes do estado, é merecedora de todas as homenagens por sua postura e inteligência. Felicidades mil! 

 

 

Toda a beleza e descontração de Gabrielly Dantas

 

 

Prorrogação

Após sofrer pressão dos governadores, o ministro da saúde afirmou que todas as doses seriam enviadas ainda na segunda e que os estados já estariam liberados a começar a vacinar.

No evento em Guarulhos, ao lado dos governadores, o ministro da Saúde prestou solidariedade às vítimas da pandemia do novo coronavírus no país, que já vitimou quase 210 mil pessoas no Brasil.

 

Deslocamento

Aviões da Força Área Brasileira e caminhões equipados com refrigeração foram utilizados no processo de distribuição. Companhias aéreas também estão ajudando no transporte gratuito das doses para todos os estados.

Após divisão das doses, as gestões estaduais ficam responsáveis em levar as vacinas até os municípios. O Ministério da Defesa deve ajudar na logística em todo o país.

Os primeiros voos que saíram de São Paulo, primeiramente para o Distrito Federal e para as capitais de 10 estados, foram: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

 

Vacinação

Governador Waldez Góes marcou presença na solenidade de liberação dos primeiros lotes de vacinas.

Para o estado foram destinadas 15 mil doses, que deverá começar a imunização nesta terça, 19.

 

 

Governador Waldez Góes ao lado do ministro Pazuello, na solenidade de entrega dos primeiros lotes, no aeroporto de Guarulhos, na manhã desta segunda, 18, em São Paulo. 

 

Giro

 

Juiz Luciano Assis, ladeado pela esposa Karla, e as amigas Stella Ramos e Nilma Melo, brindando a amizade e a vida. 

 

Sarampo – O Governo do Amapá iniciou nesta segunda-feira, 18, a varredura vacinal contra o sarampo. O trabalho vai levar a imunização de casa em casa em sete municípios: Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Mazagão, Porto Grande, Vitória do Jari e Oiapoque.

Foram escolhidas cidades com maior incidência de casos e também com fronteira com o Pará ou a Guiana Francesa. Para desenvolver a imunização, o Governo do Estado preparou e capacitou 300 profissionais de saúde dos municípios.

 

Live – A tragédia do Novo Amapá completou 40 anos no dia 6 de janeiro de 2021, e para marcar a data a CIA Super Nova irá realizar no dia 29 de janeiro, às 20h, uma live com o tradicional espetáculo que é encenado todos os anos.

A peça “O Novo Amapá”, que é apresentada desde 2012, será transmitida pela página do Facebook devido a Pandemia da COVID-19.