Ziulana Melo

Social


Vereador Alexandre Azevedo (PP) teve projeto ‘Filhos da Pobreza’ aprovado pela CVM. Pedreiros, carpinteiros, serventes e outros profissionais poderão participar de concurso público realizando apenas provas práticas.

 

Jornalista Francilene Rodrigues, na pausa do cafezinho, na correria dos bastidores do Congresso Nacional

 

Toda a simpatia do queridíssimo Paulão Jr., competente profissional de hair e makeup

 

 

Balanço
Na segunda, 12, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, apresentará um balanço das principais ações e avanços da sua gestão à frente do Executivo Municipal. A atividade se dará em função do fechamento dos 100 dias de gestão, que aconteceu no sábado (10).
Na ocasião ele apresentará as melhorias e atividades realizadas nas áreas da Saúde, Obras, Assistência Social, Limpeza Urbana e Eficiência Fiscal.

 

Aos universitários
O Governo do Amapá lançará na segunda, 12, o Amapá Jovem Universitário, um projeto coordenado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude em parceria com a Universidade do Estado do Amapá. A ação é destinada aos estudantes do ensino superior da instituição como forma de incentivá-los a permanecerem estudando.
Serão ofertadas 700 vagas para jovens de 16 a 29 anos, em vulnerabilidade social,matriculados na instituição de ensino.

CPI da covid
Após a leitura do requerimento para a instalação da CPI da Covid, previsto para a próxima sessão deliberativa do Senado, nesta semana que se inicia, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, deve pedir aos líderes partidários que indiquem os membros da comissão.
De acordo com o requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a comissão terá 90 dias para seu funcionamento e será constituída por 11 membros titulares e 7 suplentes.

 

Segundo Randolfe, a CPI vai apurar as ações do governo federal no enfrentamento da pandemia de covid-19, em especial àquelas relacionadas à crise sanitária no Amazonas quando o estado passou por um colapso na rede de saúde com falta de insumos e oxigênio para os pacientes internados.

 

 

GIRO

No Portal
A Secretaria de Educação anunciou que a partir do dia 12 de abril os serviços oferecidos pelo Superfácil Educação, serão disponibilizados através do portal do Governo do Estado.
A nova plataforma do Superfácil Educação, vai oferecer os serviços completos online, totalmente digitais podendo ser realizados pelo próprio canal, ou oferecer agendamento para serviços presenciais, além de também disponibilizar um sistema padronizado de satisfação de serviço.

 

Sequelas

34% dos que tiveram Covid-19 desenvolveram problemas psicológicos, mostra estudo inglês.
Não é só o corpo que sofre com o o vírus. Cada vez mais infectados, mesmo entre os casos leves, relatam sintomas como depressão, pânico e ansiedade, afirmam pesquisadores de Oxford.

 

Senador Davi Alcolumbre em reunião com o governador Waldez e prefeitos pra alinhar estraégias de combate ao coronavírus no Amapá