Ziulana Melo

Social


Parabéns especial à simpática Marilene Nascimento 

 

 

Esta coluna registra e envia votos de muito sucesso à PGJ do MP-AP, Ivana Cei, pela eleição para a Presidência Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça. Foi eleita por aclamação!

 

 

A querida colega e sempre elegante Bernadeth Farias.

 

 

Francês

O Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Miterrand, firmou parceria com o Exercito Brasileiro e o Exercito Francês para promover o curso de francês com objetivos específicos para as Forças Armadas do Amapá.

Ao todo, 40 vagas estão disponíveis aos soldados e oficiais e da 22ª Brigada de Infantaria de Selva do estado interessados na capacitação. As inscrições podem ser feitas no período de 14 a 16 de abril.

 

Aos adolescentes

Nesta sexta, 16, é o último dia da vacinação contra o HPV, Tríplice viral e Meningocócica ACWY em adolescentes da capital. A ação objetiva aumentar a cobertura vacinal desse público de 9 a 14 anos, prejudicada pelo isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

Para receber as vacinas, os pais e responsáveis destes adolescentes devem se atentar a faixa etária indicativa. No ato da imunização, será necessário apresentar cartão de vacinação, cartão do SUS e documentação com foto.

 

Desrespeito

O Instagram lançou três “stickers” — figurinhas temáticas para os stories — sobre o Ramadã, mês sagrado de jejum e oração para os muçulmanos que, neste ano, começou na terça, 13, e terminará em 12 de maio.

Apesar de as figurinhas representarem símbolos da religião, alguns usuários aplicaram as ilustrações em postagens que não tinham nenhuma relação com o islamismo, afim de ganharem engajamento em suas postagens.

 

 

Senador Randolfe Rodrigues, quando participava de reunião com o embaixador russo no Brasil, Alexey Labetskiy, para pedir agilidade no fornecimento das vacinas Sputnik V, solicitadas pelo GEA e prefeituras de Macapá, Santana e Mazagão. 

 

Giro

 

A sempre elegante e simpática empresária Gardênia Abdon. 

 

Novidade – O Facebook anunciou nesta quinta, 15, que a integração das mensagens do Instagram e do Messenger está disponível para todos os usuários no Brasil.

Os usuários do Facebook poderão começar conversas e chamadas de vídeo com pessoas que estão no Instagram e vice-versa, mesmo que um dos envolvidos não tenha conta em uma das redes sociais

 

Benefício – Empreendedores já podem requerer auxilio emergencial para segmento de bares, restaurantes e afins.
Tem direito ao benefício de bares, restaurantes, lanchonetes e serviços ambulantes de alimentação.

Os empreendedores precisam estar com a atividade regularizada com CNPJ e MEI ativos.