Ziulana Melo

Social


A jovem e bonita Simone Colares em recente ensaio fotográfico de sua formatura. 

 

 

Parabéns mais que especial à jovem e competente cardiologista Ana Cristina Chucre.
Festeja 4.8 cheia de muita energia, disposição e saúde de sobra. 

 

 

Palmas para a jovem estudante Hanna Moraes, aprovadíssima em Medicina na UFPA.
Hanna é filha de Erivan Oliveira e Cassandra Moraes. Sucesso! 

 

 

25 anos

A Associação dos Músicos e Compositores do Amapá completa 25 anos de fundação neste mês de junho, e para celebrar a data, realiza neste final de semana um Circuito Cultural com apresentações de vários artistas – online – no canal da entidade no Youtube.

Programação começa na sexta, 11, 20h, com a participação dos grupos de Marabaixo Estrela do Renascer, Dica Lemos, São José, Herdeiros da Tradição e Pavão.

 

Gripe

Nesta quarta, 9, o Amapá entrou na 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Mais de 10 novos grupos prioritários passaram a ser atendidos.

De acordo com a SVS, vacinação acontece em todos os municípios. Pessoas contempladas nas 1ª e 2ª fases e que ainda não buscaram o imunizante podem procurar os postos de saúde para se vacinarem.

 

Poemas

Poeta Thiago Soeiro vai lançar nesta quinta, 11, em uma “live” poética, a primeira obra impressa dele, intitulada “Salva-Vidas”. O livro reúne 36 poemas escritos desde 2013, que falam principalmente sobre o mar.

Integrante do grupo lítero-musical Poetas Azuis, Thiago Soeiro busca usar a poesia para “salvar” o leitor afogado na dor, na saudade, no amor ou em problemas pessoais.

 

 

A “live” de lançamento da obra do poeta Thiago Soeiro será pelo instagram @duastelasproducoesap e terá como convidados os poetas Aline Monteiro, Carla Nobre, Pedro Stkls e, ainda, Joãozinho Gomes, Aquila Emanuelle e Janete Lacerda. 

 

 

Giro

 

Promotora de Justiça Samile Alcolumbre de Brito em visita institucional ao novo Cartório de Registros Públicos e Tabelionato de Notas, de Laranjal do Jari. 

 

 

Vacinas – O Governo do Amapá recebeu a maior remessa já enviada pelo Ministério da Saúde de vacinas contra covid-19. São 44.250 doses da Astrazeneca e 8.190 doses da Pfizer.

Desse quantitativo de doses, 29.330 serão para os para ribeirinhos.

A SVS montou esquema de distribuição para todos os municípios e terá apoio das forças de segurança que garantirão o trajeto. A entrega das vacinas deve ser concluída até o fim da semana.

 

Parceria – Prefeito Furlan esteve na manhã desta quarta, 9, na Escola Municipal Professor Gerson Trindade Pereira para a inauguração de um novo espaço na unidade localizada no distrito do Coração.

O refeitório construído é fruto de uma iniciativa do Ministério Público do Amapá, por meio de um Termo de Compromisso e de Ajustamento de Conduta (TAC).