Ziulana Melo

Social


A linda acadêmica de Medicina, Renata Martins festejando mais um aniversário. Parabéns especial! 

 

 

Em close especial do belo e simpático casal Aline e Felipe Moutinho. 

 

 

O apaixonado casal Eliane Albuquerque e Carlos Cantuária. 

 

 

Exportação

As 50 empresas amapaenses participantes do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) já estão certificadas para atividades de exportação.

O evento de encerramento deste ciclo do programa ocorreu na sexta, 11, de forma virtual.

 

13º salário

Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, anunciou o pagamento da primeira parcela do 13º do funcionalismo público municipal para a próxima terça-feira (15). A expectativa é que esta primeira parcela represente um aporte de até R$13 milhões que deve impactar a economia local.

O pagamento corresponde a 50% do valor do 13º destinado aos servidores municipais. A segunda parcela será creditada no fim do ano, como explica o prefeito Dr. Furlan.

 

Meio Ambiente

O Ministério Público do Amapá, por meio de sua Promotoria de Meio Ambiente e Conflitos Agrários, encerrou na sexta, 11 – de forma híbrida, na Procuradoria-Geral de Justiça e virtualmente, em razão dos cuidados de prevenção à pandemia – a Semana do Meio Ambiente.

Durante o evento, o MP-AP firmou com o Sebrae/AP, um Termo de Cooperação Técnica para viabilizar a formalização da Cooperativa de Recicladores da Baixada Pará e capacitação dos cooperados. Ainda durante o evento, o órgão ministerial promoveu o lançamento de livros na área ambiental.

 

 

Durante o evento, a PGJ do MP-AP, Ivana Cei, assinou documento, juntamente com o Sebrae e representantes da Cooperativa da Baixada Pará, para implementar parceria institucional para o projeto “Colorindo o Futuro – Baixada Pará”, que possibilitará aproximação do órgão ministerial com os moradores do local e a promoção de capacitações aos cidadãos que lá residem. 

 

 

Giro

 

Dra. Danielle Craveiro, brindando com muita alegria na companhia de sua equipe qualificada, as vitórias do 2º ano do Harmony Intituto. 

 

 

Aos adolescentes – A autorização da Anvisa para que a vacina da Pfizer seja aplicada em crianças com 12 anos ou mais deve frear a disseminação do coronavírus no Brasil.

Especialista do Emílio Ribas destaca que campanhas de imunização visam como objetivo final a proteção da comunidade como um todo, e não de um indivíduo.

 

Vacinação – A mortalidade entre crianças e adolescentes por Covid-19 representa, atualmente, 0,3% no Brasil.

Como o coronavírus se espalha pelo ar e sofre constantes mutações, especialistas dizem que a “dinâmica pode mudar” a qualquer momento e, por isso, vacinar esse público ajuda na contenção da pandemia..