Ziulana Melo

Social


Toda a elegância da querida Bruna Cereja. 

 

 

A simpatia da amiga Inês Vales Ramos. 

 

 

A bela do clic, é Mickaelly Medeiros, a nova Miss Caipira da quadrilha junina Simpatia da Juventude. 

 

 

Sputinik V

A Anvisa autorizou sete estados brasileiros a importar, de forma excepcional, a vacina russa Sputnik V contra a covid-19.

Com a nova aprovação, serão distribuídas 592 mil doses entre os 7 estados. O Amapá vai receber 17 mil doses do imunizante.

 

Condições

A permissão dada pela Anvisa para importação da vacina Sputinik V impõe uma série de condições para a aplicação.

A vacina russa só pode ser usada em adultos saudáveis e a agência reguladora deve receber relatórios periódicos para avaliar o risco-benefício do imunizante.

 

Hexavalente

A vacina hexavalente já está disponível na rede pública de saúde para crianças de dois meses a sete anos incompletos, com pré-indicações médicas.

O imunizante apresenta menor índice de reação e é indicado para evitar doenças como difteria, tétano, coqueluche, poliomielite, haemophilus, influenza e hepatite B.

Para aplicação da vacina, os pais ou responsáveis devem procurar o Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (Crie), em Macapá.

 

Presidente Sarney, durante homenagens no Congresso Nacional, na última terça, 15, pelos seus 90 anos.
Evento disputado por ex-presidentes da Casa, ocorreu com solenidade de apresentação da obra “Retrato do Presidente José Sarney”, pintura do artista português Rui Preto Pacheco, que ficará em exibição no Museu do Senado. 

 

Giro

 

A beleza da sorridente e alegre fisioterapeuta Nádia Guimarães. 

 

Marabaixo e Capoeira – Iniciou nesta quarta, 16, a programação especial para o Dia Estadual e Municipal do Marabaixo e Dia Estadual da Capoeira.

Agenda é realizada pelo Improir, em parceria com a Seafro, e se estende até dia 30 de junho, como objetivo a valorização da cultura afroamapaense.

 

Antirrábica – A Prefeitura de Macapá está realizando até sexta, 18, a Campanha de Vacinação Antirrábica em Macapá. Além dos pontos fixos, a ação acontece nos bairros Murici, Vale Verde e Distrito da Fazendinha, de 8h às 12h.

Cães e gatos acima de três meses de idade podem ser vacinados contra raiva durante a ação.

 

14 milhões – O HU recebeu na segunda, 14, mais recursos da bancada federal para obras e aquisição de equipamentos.

Foram depositados na conta da Unifap R$ 14.086.731,19 para investimentos. O dinheiro é referente a uma das parcelas de emendas conjuntas dos parlamentares amapaenses.