Ziulana Melo

Social


O sorriso encantador de Graziela Silva. 

 

 

Princesinha Maria Lina, ladeada pela tia, empresária Jaqueline Jucá, e a prima, Eduarda Jucá, na festa de seu 1º aninho. 

 

 

Clic pra lá de especial do blogueiro de turismo “Estevam Pelo Mundo”, em frente ao Mercado Municipal, quando conhecia nossos pontos turísticos. 

 

 

FIM

Durante cinco dias, de 23 a 27 de junho, o Festival Imagem-Movimento (FIM) realizará vasta programação on-line, no canal do festival no YouTube.

Sob o mote “A Cura está nas Margens”, o evento propõe ao público enxergar as “margens” e valorizar o que elas têm a ensinar e construir, como ponto de partida para uma mudança em meio ao caos que o Brasil está vivendo.

Programação conta com mais de 50 filmes de 22 estados, divididos em cinco mostras.

 

Fiscalização intensa

O Ministério Público do Amapá, através do Gaeco, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura de Macapá e SVS, reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira, 18, pra entrevista coletiva.

Eles anunciaram medidas mais duras daqui em diante, durante as fiscalizações de medidas sanitárias. Inclusive, as fiscalizações serão intensificadas e podem resultar em prisão.

 

Homenagem

O Colégio de Procuradores de Justiça do MP/AP, em reunião realizada na última quinta, 17, homenageou o desembargador do TJAP, Jayme Henrique Ferreira, nomeado em fevereiro deste ano para provimento da vaga reservada ao quinto constitucional do MP-AP.

A homenagem contou com as participações dos procuradores de Justiça: Clara Banha, Jair Quintas, Judith Teles, Nicolau Crispino, Joel Chagas, Estela Sá e Maricélia Assunção; e do chefe de gabinete da PGJ, promotor de Justiça João Furlan. Os membros relembraram situações vivenciadas com Jayme Ferreira, desde o ingresso no Ministério Público do Amapá até suas últimas participações no Colegiado, exaltando suas qualidades e registrando sua contribuição para a história da instituição.

 

Durante as homenagens ao desembargador Jayme Ferreira, uma placa foi entregue ao agraciado pela presidente do Colegiado e procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, pelos 29 anos de serviços na instituição. 

 

 

Giro

 

A movimentada e disputada Roda de Conversa das vereadoras de Macapá, Luany Favacho, Adriana Ramos, Maraína Martins e Janete Capiberibe. 

 

Imunização – A Secretaria Municipal de Saúde segue na imunização da população de Macapá contra a Covid-19.

Neste sábado, 19, serão vacinados os profissionais de educação agendados, gestantes e puérperas e profissionais de saúde.

A ação também é direcionada às pessoas com a segunda dose de AstraZeneca marcada para os dias 19 e 20 de junho.

 

Documentário – Um mini documentário coordenado pela professora da rede estadual Marília Pinheiro,é um dos projetos selecionados para a exposição “Versus Art Exhibit”. A exibição acontece na sede da ONU, em Genebra, na Suiça, até o dia 25 de junho, ao lado de outras produções do mundo inteiro que abordam arte, resiliência e transformação social.

A produção “Experimentações em arte – A performance como meio de auto-investigação das identidades para além do corpo” começou a ser desenvolvida pela educadora ainda em 2015, na Escola do Novo Saber Maria do Carmo Viana dos Anjos, de tempo integral, em Macapá. Assista no Portal diariodoamapa.com.